Os óleos vegetais são mais conhecidos na hora de fazer as umectações. Mas sim, eles podem agir como finalizadores também! O queridinho e mais famoso é o óleo de coco, antes consumido como alimento, hoje, um poderoso cosmético natural que traz muitos benefícios para a pele e cabelo. Mas, claro, existem outros óleos vegetais bem populares como o de abacate, jojoba, pracaxi… Você pode escolher o que você achar melhor! Vamos lá descobrir como finalizar as madeixas com essas maravilhas?
Aprenda como usar o óleo vegetal como finalizador nos cabelos úmidos
Dá para usar o óleo vegetal como finalizador e a forma de aplicação vai variar do tipo de óleo e da quantidade. Para utilizá-los nessa função, basta colocar duas gotas na mão, esfregar uma na outra e aplicar no cabelo ainda úmido. Fica a seu critério se você vai utilizar o produto antes ou depois do creme para pentear.
Use o óleo vegetal nos cabelos secos para controlar os frizz e as pontas duplas
Se você está com aqueles fios rebeldes arrepiados no topo da cabeça ou com pontas espigadas, o óleo vegetal pode te salvar nesses momentos. Basta você colocar uma gota do cosmético na palma da mão, esfregar uma mão na outra e aplicar no comprimento às pontas. Só tome cuidado para não aplicar muito e deixar seu cabelo oleoso E pronto, você estará com os fios arrumados e lindos!
Inclua a umectação capilar na sua rotina de tratamentos
A nutrição com óleos vegetais é muito conhecida. Com o objetivo de devolver a oleosidade natural do cabelo, a nutrição devolve os lípidios perdidos pelos fios. Lembrando que é importante que a umectação seja feita nos fios semisujos. Dá uma olhada no nosso passo a passo:
1° passo: separe o óleo de coco em um pote. Caso ele esteja naquela consistência pastosa, o ideal é esquentá-lo no forno ou micro-ondas para derretê-lo. A quantidade vai de acordo com o tamanho do seu cabelo.
2° passo: o óleo de coco é para ser aplicado no cabelo seco e sujo. Enluve mecha por mecha para que o produto seja distribuído uniformemente. Pode passar na raiz também, viu?
3° passo: o óleo de coco deve agir por, no mínimo, duas horas. Mas se puder deixar mais tempo, melhor ainda!
4° passo: vamos lavar o cabelo? Aplique o shampoo duas vezes para retirar todo óleo de coco dos fios e termine a higienização com condicionador.
5° passo: enxágue bem com água morna ou fria e termine o tratamento aplicando seu finalizador favorito.