Muitas mulheres não sabem, mas o óleo vegetal tem muitas funções, além da umectação capilar. Quando se trata de cuidados com os cabelos, o produto serve como pré-shampoo, potencializador da máscara concentrada, finalizador e um grande aliado no combate às pontas duplas. Está cansada daquele efeito espigado? O Fique Diva te mostra como resolver o problema!
O primeiro passo para não ter pontas duplas é estar com os tratamentos em dia
Pontas duplas são sinônimo de ressecamento. Se você investiu em uma nova cor ou passou por qualquer outro procedimento químico, é normal que os fios fiquem ressecados e danificados. É muito importante redobrar os cuidados com os cabelos após os processos, para evitar que suas madeixas fiquem com aquele aspecto opaco e espigado no fim do comprimento.
Monte seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução e observe como seu cabelo está respondendo a cada tratamento. A reconstrução é a mais potente de todas, indicada para fios que estão muito danificados.
Como usar óleo vegetal nas pontas duplas?
Além de fazer a nutrição com óleo vegetal, ele também será seu grande aliado na hora de tratar as pontas duplas. Você pode misturar algumas gotas do produto com seu creme para pentear preferido e aplicar com os fios ainda úmidos.
A outra opção é aplicá-lo diretamente nas pontas duplas com o cabelo seco. Cuidado para não exagerar para não ficar com aquele aspecto oleoso. O óleo vegetal vai ser o finalizador da vez!
A umectação capilar como nutrição para os cabelos
A nutrição é a etapa do cronograma capilar que precisa de óleos, com o objetivo de devolver os lipídios aos fios. Além das máscaras concentradas, você pode fazer o tratamento com óleos vegetais. Com certeza, você já deve ter visto alguma amiga que é adepta do óleo de coco para cuidar dos cabelos. O Fique Diva vai te mostrar o passo a passo da umectação capilar com o queridinho do momento:
1° passo: a quantidade de óleo de coco vai depender do tamanho do seu cabelo. Coloque o produto separado em um potinho. Se tiver com a consistência pastosa, é só colocar alguns segundinhos no micro-ondas ou forno.
2° passo: aplique o óleo de coco mecha por mecha com o cabelo seco e sujo. Se quiser aplicar na raiz também está liberado! Durante o processo, massageie o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e estimular o crescimento dos fios.
3° passo: deixe o produto agir de 2 a 4 horas. Você também pode dormir com o óleo de coco no cabelo.
4° passo: chegou a hora de lavar os fios! Lave duas vezes com o shampoo de sua preferência. Termine aplicando o condicionador apenas no comprimento e pontas. Enxágue.
5° passo: retire o excesso de água com a toalha - sem esfregar - e aplique seu finalizador preferido.