Fique Diva - Quando e como usar queratina no cabelo? Aprenda o passo a passo

21/01/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Quando e como usar queratina no cabelo? Aprenda o passo a passo

Saber quando e como usar queratina no cabelo é essencial para o sucesso do tratamento; veja dicas! (Foto: Instagram @manesbymell)

Saber quando e como usar queratina no cabelo é essencial para o sucesso do tratamento; veja dicas! (Foto: Instagram @manesbymell)

O tratamento com queratina líquida é indicado para quem tem cabelos danificados por coloração, químicas e chapinha (Instagram @imadamejay)

O tratamento com queratina líquida é indicado para quem tem cabelos danificados por coloração, químicas e chapinha (Instagram @imadamejay)

O passo a passo de como usar queratina no cabelo é simples de seguir e promove restauração profunda (Foto: Instagram @tylauren)

O passo a passo de como usar queratina no cabelo é simples de seguir e promove restauração profunda (Foto: Instagram @tylauren)

Procurando dicas de quando e como usar queratina no cabelo, diva? Quem já ouviu falar desse tratamento sabe que ele pode ser herói ou vilão dos fios. Se aplicada de forma errada, a queratina pode deixar os cabelos rígidos. Mas se for usada no momento e na forma correta, a queratina auxilia no fortalecimento dos fios, combatendo a porosidade, proporcionando mais maciez, movimento e brilho para as madeixas.

E para te ajudar a arrasar no tratamento, nós preparamos esse passo a passo de como aplicar queratina no cabelo. Vem com a gente!

Quando e como usar queratina no cabelo: tudo que você vai precisar para acertar no tratamento

O tratamento com queratina, especialmente a queratina líquida, é indicado para quem está com os cabelos danificados ou porosos e/ou que acabou de passar por um procedimento químico. Um exemplo de processo químico que faz as madeixas precisarem de reposição de queratina é a coloração, que pode deixar as madeixas sensibilizadas. As mulheres que têm os cabelos danificados e ressecados por usar chapinha e babyliss com frequência também podem apostar nesse tratamento para restaurar os fios. Para quem faz o cronograma capilar, a queratina pode ser incluída na etapa de reconstrução.

Mas o tratamento não começa e termina apenas com a queratina líquida. Para tirar melhor proveito desse produtinho, vale fazer uma rotina completa, usando outros produtos com queratina na composição para potencializar o tratamento. Quer uma dica de diva? A linha Reconstrução Potente, de Niely Gold, tem shampoo, condicionador, queratina líquida, máscara e creme de pentear para trabalhar em conjunto na restauração das madeixas. Além da MAXQueratina-V, os produtos têm o extrato de bambu para promover fortalecimento, hidratação e maciez.

Veja o passo a passo:

Passo 1: antes de aplicar a queratina, lave os cabelos com produtos reconstrutores

O primeiro passo do nosso tutorial de como usar queratina no cabelo é a lavagem dos fios. Comece aplicando o Shampoo Reconstrução Potente na raiz das madeixas molhadas, massageie o couro cabeludo e enxágue. Se achar necessário, repita o procedimento. Após enxaguar o shampoo, aplique condicionador no comprimento e pontas dos fios, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Passo 2: com os cabelos limpos, é o momento de aplicar a queratina líquida no cabelo

Ainda no chuveiro, retire o excesso de água dos fios com as mãos e divida-os em mechas. Em seguida, comece a aplicação da queratina líquida no cabelo, borrifando o produto no comprimento e pontas. Deixe agir por 10 minutos. Atenção, diva: após o tempo de ação da queratina líquida, não enxágue o cabelo! Deixe o produto nos fios e siga para o passo número 3.

Passo 3: depois de aplicar a queratina líquida, prossiga com a máscara de reconstrução

Passados os 10 minutos, pegue a Máscara de Tratamento Reconstrução Potente e aplique uniformemente por todo o cabelo, concentrando o produto apenas no comprimento e pontas dos fios. Deixe agir por três minutos e enxágue abundantemente as madeixas.

Passo 4: finalize o tratamento com um creme de pentear para prolongar o tratamento

Depois de enxaguar a queratina líquida e a máscara, é hora de finalizar os fios e selar o tratamento nas madeixas. Para isso, um creme de pentear com queratina na composição é a melhor aposta, pois ajuda a prolongar o efeito do tratamento, além de proteger os fios de agressões externas no dia a dia.

Retire o excesso de água das madeixas e, caso queira, separe em mechas e aplique o Creme de Pentear Reconstrução Potente na quantidade necessária para o seu comprimento e volume de cabelo. Deixe secar naturalmente ou use um secador e está finalizado o seu tratamento reconstrutor. 

Com que frequência usar queratina no cabelo?

Esse ritual com queratina líquida pode ser feito no cabelo uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês de acordo com o nível de danos das suas madeixas. É importante intercalar a reconstrução com outros tratamentos para não sobrecarregar os fios e também garantir que eles estão recebendo outros nutrientes necessários. Combinado, diva?

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram