O pente fino é o grande salvador na hora de elaborarmos um penteado. Ele serve para repartir o cabelo, desfiar os fios, baixar o frizz, mas o acessório também tem outra função: deixar os cabelos lisos ainda mais alinhados. Mada nada de achar que item é milagroso e vai alisar todos os tipos de madeixas, porque não é assim que funciona.
Pente fino não alisa cabelo cacheado
O pente fino pode, sim, alisar os fios que já são lisos ou alisados. Se você terminou a higienização do seu cabelo, é importante aplicar um leave-in com eles ainda úmidos e deslizar o acessório delicadamente para não correr o risco de quebra.
Esse gesto vai fazer com que seus cabelos fiquem muito mais alinhados e com aquele efeito liso que você tanto gosta. Para quem tem fios cacheados, o pente fino não vai surtir nenhum efeito. Seus cachos vão perder todo o formato se estiverem definidos.
Cabelos danificados devem evitar o uso de pente fino
Quem está com o cabelo muito danificado não deve utilizar o pente fino para penteá-lo ou alinhá-lo. Como os dentes do acessório são muito estreitos e passam rente em cada a fio, pode ocorrer quebra, surgimento de frizz e pontas duplas.
Prefira os dentes de pentes largos, principalmente, os de madeira para esse tipo de situação. Com este material, a eletricidade estática é menor, evitando qualquer problema!
Sempre desembarace com um pente normal, depois com o fino
Antes de alinhar os fios, é importante que você desembarace o cabelo com um pente de dentes largos. Ele é ideal para tirar os nós sem quebrar as madeixas e evita o frizz. Com os cabelos já desembaraçados, o outro acessório está liberado!
O pente fino não é indicado para desembaraçar o cabelo justamente pelos motivos que falamos acima. Com os dentes muito perto um do outro fica mais difícil desfazer os nós dos fios, causando a quebra capilar, principalmente, se você já tiver pontas duplas ou as madeixas muito frágeis por causa de química.