O penteado é apenas um dos muitos detalhes em que a noiva precisa pensar para o dia do seu casamento. O jeito de prender os cabelos (ou não) varia conforme o estilo da mulher, mas também precisa estar de acordo com a ocasião, com o clima e até mesmo com o horário da cerimônia. Para as mais descoladas, o voilette pode ser o acessório perfeito para incrementar a produção. Inspire-se com a galeria do Fique Diva e veja as dicas para apostar no véu curtinho.
Depois do véu, o voilette é o acessório preferido das noivas
Quando pensamos em casamento, é comum pensarmos em noiva de véu e grinalda. De fato, a dupla de acessórios é bem tradicional e deixa o look muito sofisticado. O tamanho do véu pode variar, sendo mais curtinho ou mesmo bem longo. Já a grinalda é o que segura o véu, em forma de tiara, coroa ou casquete.
O voilette, por sua vez, é um tipo de véu mais curtinho, que cobre o rosto inteiro, metade dele ou mesmo funciona como um detalhe envolvendo uma pequena parte da cabeça. Ele combina muito com casamentos mais alternativos ou com uma vibe mais retrô, além de ser muito romântico. O acessório também é muito versátil e pode ser usado tanto de dia quanto à noite, com cabelos presos ou soltos.
Saiba a diferença entre casquete e voilette
Com tanta informação e detalhes, é comum as noivas ficarem confusas com os acessórios que vão usar no casamento. Quando falamos em voilette, geralmente as pessoas associam com a casquete, mas eles não são a mesma coisa!
O voilette, como já foi dito, é o véu curtinho, enquanto a casquete é um chapéu bem pequeno que fica preso na lateral da cabeça. Você pode usá-la sozinha ou até mesmo junto com o voilette, de acordo com a sua preferência. Mas são coisas diferentes, ok?
Você pode misturar o voilette com outros acessórios
Assim como você pode combinar o voilette com a casquete, o véu mais curtinho também fica lindo com presilhas, flores, pentes, broches ou com fascinator, que é aquele arranjo de flores com tule e pedrarias.
Falando em pedrarias, o próprio voilette pode ficar ainda mais sofisticado com brilhos, pérolas ou pedrinhas brilhantes ao longo do véu. Tudo vai depender do seu estilo, mas, se preferir deixá-lo mais discreto, não tem problema. O dia é seu!
Qual vestido combina melhor com o voilette?
Outra combinação que também causa muita dúvida é o voilette e o vestido. Como o acessório foge um pouco do tradicional, as noivas ficam com receio na escolha da roupa e se o acessório vai mesmo combinar.
Aqui não existem regras, fica tranquila. Se você quer usar o voilette, saiba que ele combina com diferentes estilos de vestido, seja ele longo, curto, de renda, com decote, mais fechado, justo ou bem rodado. O importante é você se sentir bem, ainda mais em um dia tão especial.