Fique Diva - Penteados para bebê de 1 ano: estilos fofos para fazer na sua filha

28/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Penteados para bebê de 1 ano: estilos fofos para fazer na sua filha

Para bebês de 1 ano, os penteados podem ser simples e muito fofos

Para bebês de 1 ano, os penteados podem ser simples e muito fofos

Os cabelos das crianças costumam ser mais finos e frágeis, principalmente durante o primeiro ano de vida. Por isso, nem sempre dá para investir em penteados elaborados, mas muitas mães ficam loucas para incrementar o look das filhotas, não é mesmo? A boa notícia é que dá para enfeitar as madeixas das suas pequenas com acessórios e estilos mais simples. Quer saber como? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Os acessórios funcionam em bebês com pouco cabelo

Tem criança que já nasce com bastante cabelo, enquanto outras custam para ter alguns fios na cabeça. Seja qual for a situação da sua filha pequena, uma alternativa fácil e prática para valorizar ainda mais o look da sua bebê é investir em acessórios.

Tiaras, presilhas e lacinhos são algumas opções para usar, sejam elas mais chamativas ou mais discretas. No entanto, fique atenta ao tipo de tecido do acessório para não machucar ou incomodar a sua filha.

Penteados semipresos são fofos e funcionais

Se a sua bebê tem 1 ano, mas já tem bastante cabelo, uma boa pedida são os penteados semipresos. Além de serem bem charmosos e fofos, esses modelos ajudam a manter os fios longe do rosto, ou seja, as crianças podem brincar à vontade sem desmanchar a produção.

Vale fazer maria-chiquinha, prender os fios no topo da cabeça ou até mesmo fazer mini tranças, se possível. A mesma recomendação é válida nesse caso: procure por elásticos confortáveis, que prendam sem danificar as madeixas.

 

Sua filha é cacheada ou crespa? Valorize os cachinhos!

Com ou sem acessórios, os cachos chamam a atenção em qualquer idade. Nas crianças de 1 ano, é importante desde cedo valorizar a textura natural das madeixas, exibindo os cachinhos ao invés de tentar escondê-los.

Nesse caso, por ser bem pequena, não precisa usar nenhum produto finalizador no cabelo da sua filha. Se necessário, procure por versões suaves e livres de substâncias químicas, mas só um borrifador com água já é o suficiente. E aí capriche no dedoliss para deixá-la ainda mais linda!  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram