Fique Diva - Penteados para cabelos curtos: 5 modelos que podem ser usados em diferentes tipos de fios

04/11/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Penteados para cabelos curtos: 5 modelos que podem ser usados em diferentes tipos de fios

Penteados para cabelos curtos: confira 5 sugestões que o Fique Diva reuniu para você! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

Penteados para cabelos curtos: confira 5 sugestões que o Fique Diva reuniu para você! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

Engana-se quem pensa que investir em penteados para cabelos curtos é uma tarefa impossível. Na verdade, existe uma série de opções - indo desde os penteados simples aos mais elaborados - que podem ajudar a variar o visual das donas de cabelo curto liso, ondulado, cacheado ou crespo. Pensando em te ajudar, o Fique Diva preparou essa matéria com algumas sugestões de estilos super charmosos e que combinam com diferentes tipos de fios. Quer se inspirar e dar uma inovada no look? Então, vem conferir esses cinco modelos!

As tranças são ótimas opções de penteados para cabelos curtos

Esqueça aquela velha história de que as tranças são penteados exclusivos para os cabelos longos. Na verdade, elas também são o visual perfeito para os fios mais curtos, especialmente os que contam com uma parte do cabelo um pouco mais comprida. Nesse caso, a trança frontal é dos modelos de penteados para cabelos curtos mais indicados para destacar as madeixas.

Para fazê-la em casa, você deve separar uma mecha de cabelo e fazer a trança descendo pela lateral do rosto, como uma moldura. Uma dica certeira para valorizar ainda mais o styling é puxar levemente as camadas da trança para deixá-la mais encorpada e, assim, garantir um penteado simples, moderno e despojado. 

As tranças embutidas, justinhas e presas à raiz dos fios também são uma ótima opção para donas de cabelos curtos. Isso acontece, principalmente, porque esse modelo de penteado não precisa de muito comprimento para ser feito. 

Os coques são penteados para cabelos cacheados clássicos e práticos

Não é novidade para ninguém que os coques são um dos estilos mais tradicionais de penteados. Por isso, eles acabam sendo sempre um look coringa para todos os tipos de cabelo. E se engana quem acha que só quem tem cabelos longos pode apostar no penteado: cabelo curto com coque fica bem charmoso! 

Embora seja um estilo que não exige tanto trabalho, os diferentes modelos de coques garantem elegância e estilo aos fios encaracolados. Nesse caso, o coque baixo é a escolha perfeita para quem busca penteados simples e sofisticados. Feito na altura da nuca, ele consegue manter os fios do cabelo juntos, deixando poucas mechas de fora. Além disso, o coque baixo é um dos penteados para cabelos curtos que pode dar uma mãozinha no bad hair day. É só prender os cachos bem justinhos e arrasar - para isso, conte com a ajuda do creme para pentear e de outros finalizadores, como um spray de day after! 

Penteados para cabelos curtos: o semipreso traz modernidade e praticidade para o visual

Sabe qual é a maior dificuldade de quem tem fios com pouco comprimento para fazer penteados? Cabelo curto, geralmente, é ainda menor perto da nuca e isso dificulta na hora de prender tudo junto, no alto da cabeça. Justamente por isso, os penteados semipresos são ideais para mudar o visual dessas madeixas. O estilo messy hair, por exemplo, é um modelo simples que garante uma boa dose de estilo e modernidade para o seu look. Para fazer esse tipo de penteado, tudo o que você precisa é de um elástico fino e um pente. Separe uma mecha no topo da cabeça, prenda-a e dê leves amassadinhas nos fios usando o creme de pentear para dar aquele aspecto natural nos fios. 

Penteados para cabelos cacheados curtos com toque retrô: double buns fez sucesso nos anos 90 

Nada melhor do que investir em penteados simples e estilosos num dia de correria, certo? A prova disso é o comeback do famoso double buns - aqueles dois coquinhos nas laterais da cabeça. Com o toque retrô dos anos 80, ele entra na lista de penteados para cabelos cacheados curtos que podem (e devem!) ser usados. Charmoso e prático, o double buns tem tudo para dar aquele up no seu visual em qualquer ocasião. É só repartir o cabelo no meio, prender em dois coques laterais e pronto!

Se os fios estiverem muito curtinhos, você pode fazer uma vestão baixa do estilo: use o creme de pentear com uma finalização que dê volume antes e arrase! 

Tiaras, lenços e turbantes podem ajudar a compor os penteados simples para cabelos curtos

Se você achar que os seus fios ainda estão muito curtos para investir em penteados com tranças, coques e outros tipos de amarrações, não precisa se desesperar! Nesse caso, alguns acessórios, como tiaras, lenços, turbantes e presilhas podem ser grandes aliados para estilizar os fios e garantir looks incríveis. 

Com os tecidos, por exemplo, é possível soltar a imaginação e investir em diferentes amarrações que combinem com o seu estilo. Por outro lado, o uso de tiaras e presilhas não exige tanta programação e trabalho para criar penteados para cabelos curtos. Além disso, vale lembrar que topetes e mechas torcidinhas são sempre penteados coringas para mudar o visual e combinar os acessórios. Lembre-se: a chave para o sucesso é se jogar e buscar aquilo que mais combine com você!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram