Fique Diva - Penteados para cabelos curtos cacheados: 6 opções fáceis para você fazer sozinha

20/04/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Penteados para cabelos curtos cacheados: 6 opções fáceis para você fazer sozinha

Penteados para cabelo curto cacheado: confira 6 estilos que você pode fazer em casa

Penteados para cabelo curto cacheado: confira 6 estilos que você pode fazer em casa

Os penteados para cabelos curtos cacheados estão sempre envolvidos numa polêmica: afinal de contas, é possível estilizar os fios com pouco comprimento ou não? Um spoiler: a resposta é sim! Toda mulher apaixonada por cabelo sabe que os penteados são a melhor forma de brincar com as madeixas e mudar um pouco o visual e as donas de fios curtos podem encontrar um pouquinho mais de dificuldade, mas conseguem, sim, reproduzir alguns estilos em casa. 

Por isso, preparamos essa matéria com algumas sugestões de penteados super charmosos e estilosos e que funcionam super bem nos cabelos cacheados curtos. Quer se inspirar para fugir um pouco do comum e experimentar novas estilizações para as suas madeixas? Então, vem conferir essas 6 opções! 

1. Space buns: uma versão moderna de penteado para cabelos curtos cacheados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Franchelli Rodriguez (@chelliscurls) em

Os space buns - aqueles dois coquinhos feitos bem no alto da cabeça - são muito populares entre as mulheres que adoram um penteado moderninho e descolado. Eles são uma ótima opção de penteado para cabelo curto cacheado, já que não precisa de muito comprimento para ser feito. É só repartir o cabelo no meio e prender em dois coquinhos. 

2. Use presilhas como o foco do penteado para cabelo cacheado curto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por J A L I S A (@imadamejay) em

Se o objetivo é só prender a parte da frente do cabelo, as presilhas podem ser o acessório ideal. Como nem sempre os cabelos curtos tem comprimento suficiente para fazer penteados elaborados, as presilhas ajudam a variar o visual. É só prender algumas mechas para fazer um penteado lateral ou deixar o look mais charmoso.

3. Semipreso com coque alto é um penteado para cabelo cacheado curto prático

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jessica Pettway (@jessicapettway) em

Esse penteado, que também é conhecido como half bun, é muito popular entre as apaixonadas pelos semipresos. Ele cria um visual moderninho, com cara de penteado improvisado. Por isso, o semipreso com coque é um penteado para cabelo curto cacheado que tem tudo a ver com o dia a dia. É só prender um coquinho no topo da cabeça e pronto.

4. Coque abacaxi é um penteado para cabelos curtos cacheados clássico

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Um dos penteados mais populares entre as cacheadas, o coque abacaxi é fácil de fazer e combina com qualquer ocasião. Ele é um ótimo penteado para cabelo curto cacheado, já que é super prático e deixa as madeixas mais charmosas. É só prender bem próximo à raiz e deixar os fios curtinhos para o alto.

Dica de diva: se você quiser dar um pouquinho mais de volume à parte presa, use o pente garfo e passe um óleo capilar nos fios antes de prender. 

5. Os penteados para cabelo curto cacheado com trança embutida valorizam o comprimento menor

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por J A L I S A (@imadamejay) em

A trança embutida fininha é uma opção para todas as donas de cabelos cacheados, mesmo os mais curtinhos. Isso porque você só precisa de poucos centímetros de comprimento para trançar o cabelo e o restante do cabelo pode ficar solto. Esse tipo de penteado é muito estiloso e pode ficar ainda mais bonito com argolas ou miçangas nos fios.

6. Os turbantes criam penteados para cabelos curtos cacheados que são amigos do bad hair day

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lifestyle, Beauty & Curls (@beautybylee) em

Quem tem cabelo afro também pode apostar nos turbantes para estilizar os fios. Ele pode ser usado dos cabelos curtos aos longos e você pode escolher a amarração e a estampa que mais combinam com o seu estilo. Além disso, não dá para negar que os turbantes são perfeitos para o bad hair day, né?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram