Fique Diva - Penteados para disfarçar cabelo quebrado: dicas de estilos para esconder os fios partidos

21/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados para disfarçar cabelo quebrado: dicas de estilos para esconder os fios partidos

Penteados presos e semipresos ajudam a disfarçar o cabelo quebrado

Penteados presos e semipresos ajudam a disfarçar o cabelo quebrado

O cabelo pode quebrar por diferentes motivos, entre eles, excesso de química e falta de cuidados. Por isso, é importante montar uma rotina de tratamentos para que os fios estejam sempre saudáveis e sedosos. No entanto, na correria do dia a dia, alguns penteados também ajudam a disfarçar o cabelo quebrado. Quer algumas dicas? Confira!

Aposte em um penteado semipreso com grampos

O jeito mais simples de disfarçar um cabelo quebrado é usando acessórios. Dependendo do estado dos seus fios, se for algo mais simples, um penteado semipreso com alguns grampinhos nas mechas já é o suficiente.

Você pode entrar em uma vibe mais romântica, enrolando as mechas para fazer um penteado torcidinho. Se você gosta de uma pegada mais retrô, dá para fazer uma risca lateral bem marcada e posicionar alguns grampos em fileira, um embaixo do outro. Não se esqueça de usar um silicone para proteger as pontas.

O rabo de cavalo baixo com volume ajuda a disfarçar o cabelo quebrado

Se os seus fios estiverem muito quebrados, principalmente na parte da frente, fica difícil prender os cabelos no topo da cabeça sem que o frizz apareça e as madeixas fiquem soltando. Por isso, o ideal é investir em penteados baixos para segurar os fios quebradiços.

Nesse caso, o rabo de cavalo baixo é uma boa pedida. Para deixar a raiz mais coladinha e alinhada, o segredo é caprichar no gel e no spray fixador, alinhando os fios com um pente mais fino. Para dar um toque mais despojado, texturize a parte que fica solta e dê bastante volume. Vai arrasar e ninguém vai notar que os cabelos estão quebrados!

O coque disfarça as pontas duplas

Quando o cabelo quebra, uma das partes que mais sofrem são as pontas. Elas ficam mais finas, ressecadas e podem se abrir, formando as famosas pontas duplas. Um bom corte pode recuperar a saúde dos fios, mas, para disfarçar a situação sem precisar apelar para a tesoura, vá de coque.

O penteado preso é um clássico e serve para diferentes ocasiões. Você pode variar a altura, de acordo com a sua preferência. Mas vale lembrar que nada disso substitui os tratamentos que precisam ser feitos para minimizar os danos, combinado?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram