Junho chega e a gente já quer logo andar de maria chiquinha para todos os lados. Apesar de ser um clássico junino, as marias chiquinhas podem ser substituídas por diversos outros penteados com o mesmo clima. Tranças embutidas, espinha de peixe, boxeadora, em coque e até mesmo em formato de coração dão charme e estilo ao visual. Que tal inovar esse ano e surpreender na próxima festa junina? Veja abaixo algumas opções e como fazer cada uma delas!
Tranças embutidas para festa junina
A mais conhecida de todas, a trança embutida é super simples de fazer . Comece separando uma mecha no topo da cabeça e divida em três partes. Faça o primeiro trançado como uma trança comum e depois puxe sempre uma mecha lateral para se unir à parte que vai entre as outras duas mechas. Siga dessa forma até o fim do penteado. O ideal é que o cabelo esteja hidratado para não ficar com pontas espetadas ao longo da trança. Para isso, use um óleo capilar.
Trança boxeadora: uma opção para variar o look de festa junina
O penteado que mais se aproxima das clássicas maria chiquinhas, a trança boxeadora nada mais é do que duas tranças embutidas nas laterais da cabeça. Após repartir o cabelo ao meio, faça o mesmo da trança embutida em cada uma das laterais.
Trança coração: um penteado romântico para festa junina
Uma opção super charmosa, mas que exige um pouco mais de prática, é a trança formando um coração. Mas nada como um passo a passo para ajudar você a ficar ainda mais diva! Faça o mesmo processo inicial que a boxeadora, mas desça a trança em direção à testa e deixe levemente curvada. Quando chegar perto da orelha, mude a direção e trance em direção à nuca. Prenda assim que atingir o ponto central da cabeça. Repita o processo do outro lado e finalize prendendo as duas pontas.