A cauterização capilar com queratina é perfeita para quem está com os cabelos quebradiços ou ressecados - o que é muito comum para quem faz coloração ou qualquer tipo de química. Ela ajuda a repor a proteína perdida e hidrata os fios danificados de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com muito mais brilho. Porém, é preciso ter cautela na hora de usar esse produto: o ideal é seguir o tempo certo para não causar um efeito inverso e deixá-los enrijecidos. Confira nossa matéria e saiba como fazer o procedimento sem erros!
De quanto em quanto tempo posso fazer a cauterização?
A manutenção do procedimento vai depender do estado de suas madeixas. Se elas estiverem muito danificadas e com pontas duplas, você pode fazer a cauterização uma vez por semana. Vale lembrar que o uso inadequado e exagerado do produto pode enrijecer os fios.
Quem tem cabelos virgens pode usar queratina?
O tratamento com queratina líquida ajuda a reverter o efeito quebradiço, revitaliza as fibras, além de trazer de volta a elasticidade e a maciez de suas madeixas. Portanto, se seus cabelos estiverem realmente necessitados, você pode fazer a reconstrução uma vez por semana sem problemas. Mas atenção: o importante é observar o estado de suas madeixas e avaliar se é realmente preciso.
É muito simples fazer a cauterização capilar em casa. Siga o passo a passo!
1° passo: lave o cabelo com o shampoo duas vezes.
2° passo: com o cabelo úmido, borrife a queratina líquida apenas no comprimento e pontas. Não aplique na raiz, ok? Deixe agir por 10 minutos.
3° passo: depois dos 10 minutos, NÃO enxágue a queratina. Aplique a máscara concentrada por cima, enluvando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue bem sem deixar nenhum resíduo.
4° passo: retire o excesso de água dos fios com uma toalha. Antes de secar com o secador, aplique um protetor término no cabelo para protegê-lo da alta temperatura. Com os fios secos, passe a chapinha para selar as cutículas.