Quem tem o cabelo fino já deve ter percebido que na hora de uma descoloração ou após um dia de sol, ele clareia com rapidez. E o processo ainda se torna mais rápido se você tiver os fios claros. Mas é claro que existem situações específicas que nem sempre podem ocorrer dessa forma. A cabeleireira Andréa Gomes, do Espaço Andréa Gomes, vai explicar tudinho sobre o assunto.
Por que o cabelo fino é mais fácil de clarear do que o mais grosso?
É comum que o cabelo fino clareie mais rápido que o grosso, mas de acordo com Andrea, existem casos que variam de cabelo para cabelo. “A espessura do fio mais fino reage mais rápido à coloração e também ao clareamento natural do sol. Quanto mais grosso, mais difícil o clareamento. Mas isso não é uma regra, pois existem cabelos finos bastante resistentes à coloração e existem mais grossos que abrem muito rápido, isso também depende do fator genético e do estado que o fio se encontra’, afirmou a cabeleireira.
Aprenda a clarear seu cabelo de forma natural
O chá de camomila é um velho conhecido de quem gosta de se arriscar aclarear as madeixas de forma natural. Para essa receita, você vai precisar de um saquinho de chá e um copo de água. A erva é um ótimo clareador natural e vai deixar seu cabelo com cheiro muito bom. Após quatro ou cinco aplicações, já é possível ver o resultado desse tratamento. Mas evite expor seus fios ao sol com a mistura, combinado? Confira o passo a passo:
1º passo: é igual preparar um chá. Ferva a água e coloque o saquinho dentro. É importante que ele fique bem forte.
2º passo: lave os cabelos com shampoo e aplique o chá frio com a ajuda de um borrifador.
3º passo: deixe agir por 4 horas e, depois, enxágue bem.
4º passo: após retirar todo o p chá do cabelo, finalize aplicando o condicionador somente nas pontas.
5º passo: depois deixe o cabelo secar naturalmente, se preferir, use o secador, mas em temperatura morna.