Passar pela transição capilar é ter a certeza que você vai ter que lidar com a indefinição dos cachos. Mas muitas mulheres ainda preferem usar as ferramentas de calor, como o babyliss, para ajudar a enrolar os fios e disfarçar a diferença de texturas. O uso dos aparelhos não é muito indicado durante o período, pois as altas temperaturas podem dificultar o crescimento das madeixas.
E aí, o babyliss está liberado na transição capilar?
O uso do babyliss não é proibido durante a transição, porém deve ser evitado. O calor acaba danificando o cabelo e prejudica os cachos que estão nascendo. Lembre-se que suas madeixas já estão bastante fragilizadas por causa da química e precisam de um descanso. Mas, se você for usar a ferramenta de calor (ou qualquer outra), não se esqueça do protetor térmico.
Use o babyliss com muito cuidado durante a transição capilar
Já deixamos bem claro que não é indicado o uso do babyliss durante a transição. Mas quando você usá-lo, deve ficar atenta à temperatura escolhida para ondular seus fios. Alguns aparelhos vêm como um termostato para controlar o calor, mas o ideal é não passar de 180ºC.
A alta temperatura causa ressecamento excessivo e deixa os fios fragilizados. E você não quer seu cabelo quebrando durante a transição capilar, né? Essa é a hora de investir em tratamentos!
As box braids são ótimas para quem está passando pela transição capilar
A diferença de texturas é uma realidade da mulher que está passando pela transição capilar. As box braids são ótimas para deixar o cabelo protegido e estiloso durante esse período em que se está esperando os fios crescerem. Além da proteção, as tranças sintéticas não deixam que você caia na tentação de usar o babyliss ou chapinha toda hora.
Como saber se eu já posso fazer o big chop?
Se você está percebendo que não dá mais para continuar usando as ferramentas de calor, é hora de começar a cogitar o big chop. O “grande corte” é quando você corta totalmente a parte com química do seu cabelo. Para saber se seus fios estão prontos para a tesoura, basta observar a raiz. Se ela já estiver com um tamanho que te deixe satisfeita, corte as madeixas e arrase com o seu visual curtíssimo!