Para os cabelos crescerem fortes e saudáveis, tem que ter paciência e muita dedicação. As cacheadas e crespas, então, nem se fala, porque os cachos tendem a encolher depois de secos e sempre parecem mais curtos do que realmente são. Por isso, alguns cuidados e dicas são fundamentais para manter os fios poderosos e bem compridos! Se você está no projeto Rapunzel cacheada, então não pode deixar de seguir as nossas dicas!
Foco na alimentação balanceada
Ninguém aqui está dizendo que você precisa de dieta ou que tem que parar de comer tudo aquilo que gosta. Mas é inegável que os alimentos ricos em vitaminas e minerais são perfeitos para fortalecer os fios e acelerar o crescimento.
Nesse caso, dê uma segurada nos doces, nas frituras e nos alimentos gordurosos em excesso e troque por opções mais leves e nutritivas, como frutas, legumes, peixes e grãos. Quanto mais colorido for o seu prato, melhor a absorção desses nutrientes.
Invista no café e no óleo de rícino para potencializar as receitas caseiras
As receitas caseiras que ajudam a crescer o cabelo fazem muito sucesso entre as meninas crespas e cacheadas. É que alguns alimentos ajudam a limpar o couro cabeludo, que é o responsável pelo rápido crescimento das madeixas.
Já ouviu falar em shampoo bomba com café? O ingrediente, misturado ao shampoo sem sal, faz uma leve esfoliação no couro cabeludo e estimula a região sanguínea da região, para ajudar no crescimento. Você também pode usá-lo para potencializar a máscara de hidratação, assim o óleo de rícino, muito usado por quem tem cachos.
A umectação capilar é o tratamento mais indicado para cuidar dos cachos
O óleo de rícino, aliás, é muito indicado para fazer a umectação dos fios. O tratamento, feito com óleos vegetais ou máscaras nutritivas, repõe a oleosidade e combate o ressecamento natural dos cabelos cacheados e crespos.
E sabe por que ele é bom para o crescimento das madeixas? Porque os fios muito ressecados também ficam quebradiços e fracos, ou seja, é bem mais difícil de conseguir um cabelão. Se não tiver óleo de rícino, pode umectar os fios com o óleo de coco ou manteigas vegetais também. O resultado é mara!
Cuidado com a química em excesso
Se você está com o seu cabelo natural, então não usa mais produtos alisantes ou relaxantes. Mas a química não é só isso! Se você é adepta da coloração, deve ter notado que os cabelos também ficam mais fragilizados e, com isso, com dificuldade para crescer.
O tonalizante é uma opção menos agressiva, mas, ainda assim, é preciso cuidar bem dos seus cachinhos antes e depois da transformação. A dica é montar um cronograma capilar de acordo com a sua necessidade e seguir direitinho a agenda. Projeto Rapunzel ativar!