Fique Diva - Qual a melhor forma de acelerar a transição capilar? Confira 5 dicas e produtos!

14/04/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Qual a melhor forma de acelerar a transição capilar? Confira 5 dicas e produtos!

É possível acelerar a transição capilar? Confira as nossas dicas e produtos que você pode usar nesse processo (Foto: Instagram @freshlengths)

É possível acelerar a transição capilar? Confira as nossas dicas e produtos que você pode usar nesse processo (Foto: Instagram @freshlengths)

Adotar um cronograma capilar para crescimento e mudar alguns hábitos no dia a dia também pode acelerar a transição capilar (Foto: Instagram @aminamarie)

Adotar um cronograma capilar para crescimento e mudar alguns hábitos no dia a dia também pode acelerar a transição capilar (Foto: Instagram @aminamarie)

Para acelerar a transição capilar, as máscaras pró-crescimento são aliadas nos cuidados com os fios (Foto: Instagram @goldynaps)

Para acelerar a transição capilar, as máscaras pró-crescimento são aliadas nos cuidados com os fios (Foto: Instagram @goldynaps)

Acelerar a transição capilar é um dos maiores desejos de quem começou o processo e não vê a hora de ter cabelos 100% naturais novamente! Lidar com duas texturas diferentes de cabelo, quebra e pontas afinadas estão entre os principais incômodos dessa fase. Uma das opções para as divas que não têm receio dos curtinhos é fazer o big chop e cortar os cabelos bem curtos para que eles cresçam sem química. Mas se você é apegada ao comprimento e o big chop não está entre as suas opções, confira cinco dicas para acelerar a transição capilar, produtos que você pode usar para isso e mais!

1) Cuide do couro cabeludo com massagens e com a ajuda de óleos vegetais

Os cabelos crescem no couro cabeludo, por isso é importante cuidar dessa região durante a transição capilar. Uma forma de fazer isso é massageando o couro cabeludo por cinco minutos diariamente ou ao menos três vezes na semana, durante as lavagens. A massagem ativa a circulação sanguínea na região e estimula o crescimento do cabelo.

Outra forma de cuidar do couro cabeludo para acelerar a transição capilar é aplicando óleos vegetais ricos em nutrientes que nutrem e fortalecem os fios desde a raiz. O óleo de rícino é considerado a melhor opção para quem quer fazer o cabelo crescer, pois é rico em ácidos graxos, vitamina E e ômegas 6 e 9, que fazem dele um dos óleos vegetais mais potentes e nutritivos.

2) Faça um cronograma capilar para crescimento de cabelo

O cronograma capilar é essencial para quem está com o cabelo em transição. Essa rotina de tratamentos garante que as madeixas estão recebendo todos os nutrientes necessários para crescerem saudáveis enquanto se livram da química. E para quem quer acelerar a transição capilar, fazer um cronograma capilar para o cabelo crescer mais rápido pode auxiliar nesse objetivo.

Em uma das hidratações semanais, você pode substituir a máscara de hidratação comum pelo suplemento capilar pró-crescimento. Alternando o uso desse produto com as suas nutrições, reconstruções e hidratações habituais é a melhor forma de incluí-lo na rotina para que os fios absorvam os nutrientes sem ficar sobrecarregados.

3) Acelere a transição capilar com produtos voltados para cabelo quebradiço e danificado

Se o seu objetivo é acelerar a transição capilar, os produtos voltados para o crescimento de cabelo podem ser grandes aliados. Desenvolvidos com ativos que fortalecem cabelos quebradiços, danificados ou fracos, eles são ideais para o cabelo em transição, já que, nessa fase, os fios ficam mais sensíveis e propensos à quebra.

Os mais populares são as máscaras capilares pró-crescimento. Queridinhas das divas que estão se livrando da química, elas deixam os fios mais saudáveis e resistentes, favorecendo o crescimento saudável. A nossa dica é o Suplemento Capilar Pró-Crescimento de Niely Gold, que é enriquecido com cafeína e gengibre, dois nutrientes conhecidos pela ação antioxidante, energizante e fortificante que fortalece e revitaliza a fibra capilar e auxilia no crescimento.

 

4) Cortar as pontas dos cabelos regularmente torna a transição capilar mais rápida

Tudo bem não querer fazer o big chop e cortar as pontas alisadas pela química de uma só vez. Mas você pode se livrar desse incômodo aos poucos cortando alguns centímetros regularmente. Com um corte por mês, as pontas alisadas vão reduzir gradualmente enquanto os tratamentos pró-crescimento e de cuidados com o couro cabeludo estimulam o crescimento do cabelo natural. Assim, você não precisa ficar com o cabelo curtinho e também não tem que esperar meses para se livrar das partes danificadas.

5) Mudança de hábitos no dia a dia também estimulam o crescimento do cabelo natural

Os produtos para transição capilar fazem a diferença, mas quem quer acelerar o processo e ter cabelos naturais o quanto antes também deve mudar alguns hábitos que podem prejudicar a saúde e desacelerar o crescimento dos fios. Evite estilizar os cabelos com ferramentas de calor, substituindo o uso do secador e da chapinha por penteados e truques de styling que escondam as duas texturas. Na finalização, procure por creme para transição capilar que ofereça definição, proteção UV e hidratação para os fios. Os cuidados também devem acontecer de dentro para fora, afinal a saúde do corpo impacta a saúde das madeixas. Mantenha uma alimentação equilibrada e beba dois litros de água diariamente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram