Fique Diva - Qual a melhor hidratação para cabelo loiro? Veja o que usar para tratar os fios ressecados

29/04/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Qual a melhor hidratação para cabelo loiro? Veja o que usar para tratar os fios ressecados

Veja qual a melhor hidratação para cabelo loiro, dicas de produto e mais! (Foto: Instagram @ringlet.riss)

Veja qual a melhor hidratação para cabelo loiro, dicas de produto e mais! (Foto: Instagram @ringlet.riss)

A hidratação com babosa para cabelo loiro ajuda a combater o ressecamento (Foto: Instagram @gigibolman)

A hidratação com babosa para cabelo loiro ajuda a combater o ressecamento (Foto: Instagram @gigibolman)

A hidratação para cabelo loiro pode ser feita com uma máscara pós-química e rica em proteínas (Foto: Instagram @_edwardsandco)

A hidratação para cabelo loiro pode ser feita com uma máscara pós-química e rica em proteínas (Foto: Instagram @_edwardsandco)

Procurando dicas de hidratação para cabelo loiro, diva? Os fios claros podem ficar um pouco ressecados após a transformação, já que o processo de clareamento tira alguns nutrientes importantes dos fios de cabelo, como a água e as proteínas. Mas nada que os um bom cronograma capilar e os produtos certos não resolva. Veja as dicas!

Hidratação profunda com babosa combate o ressecamento do cabelo loiro

Fazer uma hidratação profunda uma vez por semana é o principal segredo para tratar o cabelo loiro ressecado. Para isso, uma aposta certeira é a hidratação com babosa: esse ingrediente é altamente umectante e tem propriedades regeneradoras. Ou seja, tudo que o cabelo loiro precisa depois de um processo de clareamento intenso.

A hidratação com babosa para cabelo loiro deve ser feita com uma máscara de tratamento que, além da própria babosa, tenha outro ativo com ação hidratante para potencializar a sua eficácia. A nossa dica de diva é a Máscara Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, que combina a água de coco e o extrato de babosa, dois ingredientes que auxiliam no combate ao ressecamento e promovem fios macios e sedosos.

Uma boa hidratação para cabelo loiro também deve ter ingredientes restauradores

Impossível falar de hidratação para cabelo loiro sem falar de reconstrução, né, diva? Esse tratamento é essencial para repor as proteínas que se desprendem dos fios, deixando-os mais fracos, após processos químicos como a coloração e a descoloração. Para isso, procure por máscaras de tratamento enriquecidas com esse nutriente e outros ingredientes de ação reparadora, como o óleo de argan, por exemplo, que é rico em vitamina E e ômega 6.

A nossa sugestão é a máscara concentrada Pós-Química Poderoso, de Niely Gold, que foi desenvolvida com carga de proteínas e óleo de argan, especificamente para cabelos que passaram por um processo químico que possa ter causado danos aos fios. Essa combinação de ingredientes ajuda não apenas a combater o ressecamento, como também fortalece os fios, previne a quebra e deixa as madeixas mais maleáveis.

Você pode intercalar a sua máscara restauradora com a máscara de hidratação profunda, onde cada tratamento é feito uma vez por semana. Evite ultrapassar o limite de duas a três hidratações semanais para não sobrecarregar os fios, combinado?

Dica extra: como potencializar o resultado da hidratação e manter o loiro saudável

Quando a gente fala sobre hidratação para cabelo loiro, ou qualquer tipo de cabelo, o foco normalmente são as máscaras. E sim, elas são as estrelas de qualquer cronograma capilar, mas não o único produtinho que importa na rotina. Por isso, também é válido se atentar ao shampoo, condicionador e creme para pentear utilizados no dia a dia porque eles também podem contribuir para combater o ressecamento dos fios.

Se possível, invista em produtos que tenham os mesmos nutrientes das máscaras de tratamento e use-os em conjunto. Outra dica é garantir que o creme de para pentear tenha proteção térmica para proteger as madeixas quando for usar secador, chapinha ou difusor de cachos. Isso não só vai reduzir o ressecamento, como vai ajudar a preservar o brilho do cabelo loiro.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram