Fique Diva - Qual é o melhor tipo de franja para cabelo alisado?

11/09/2019 / Publicado por Ariel Borges

Qual é o melhor tipo de franja para cabelo alisado?

Descubra qual é a melhor forma de usar franja no cabelo alisado (Foto: Instagram @eman)

Descubra qual é a melhor forma de usar franja no cabelo alisado (Foto: Instagram @eman)

O comprimento é um dos principais cuidados que você deve ter na hora de escolher sua franja (Foto: Instagram @juliaadamsmua)

O comprimento é um dos principais cuidados que você deve ter na hora de escolher sua franja (Foto: Instagram @juliaadamsmua)

Descobrir formas de modelar a franja sem chapinha é uma das melhores formas de proteger seu cabelo (Foto: Instagram @dvir_tvik)

Descobrir formas de modelar a franja sem chapinha é uma das melhores formas de proteger seu cabelo (Foto: Instagram @dvir_tvik)

O franjão lateral é um dos mais fáceis de manter no cabelo alisado (Foto: Instagram @eman)

O franjão lateral é um dos mais fáceis de manter no cabelo alisado (Foto: Instagram @eman)

Assumir um visual com franja é (ou pelo menos já foi) um dos maiores desejos de boa parte das mulheres que alisam o cabelo. Manter o estilo no dia a dia, porém, é algo que toma um pouquinho mais de tempo na rotina de beleza, já que a modelagem dessa parte do cabelo é completamente diferente do resto das madeixas. Por isso, antes de cortar, ficar na dúvida sobre o melhor tipo de franja é super comum. Hoje a gente vai te ajudar a decidir isso de uma vez por todas: dá uma olhada aqui embaixo e se prepara para o visual novo!

Escolha o tipo de franja que seja fácil de modelar com a chapinha

A gente não pode ignorar que o dia a dia de uma alisada envolve a chapinha com frequência. Por isso, o principal cuidado que você deve ter na hora de escolher o modelo de franja é que ela seja compatível com isso. Basicamente, o ideal é que a sua franja não seja tão curtinha: assim, você vai ter um comprimento de cabelo suficiente para passar a chapinha ou, até mesmo, o babyliss, na hora de modelar. Ou seja: você pode apostar no franjão lateral, na franja assimétrica ou, até mesmo, na reta, mas ela precisa ficar na metade da sua testa ou na direção da sobrancelha. 

Nas primeiras semanas depois do retoque da raiz esse cuidado nem vai parecer tão importante, mas na fase em que a ajuda do aparelho é mais necessária (terceiro mês de intervalo, é de você mesmo que a gente está falando) você vai agradecer por ter pensado nisso antes do corte.

 

Como cuidar do cabelo usando a chapinha com frequência para modelar a franja

Mesmo que você controle bastante o uso de calor no cabelo todo, é bem provável que a frequência de uso na franja seja maior. Justamente por isso e para evitar danos maiores aos fios, os cuidados com essa região do cabelo não podem ser deixados de lado. Dá uma olhada no que você pode fazer para manter a franja saudável: 

1) sempre usar protetor térmico: a primeira regra já está gravada na memória de toda alisada, mas é sempre bom relembrar a importância do protetor térmico antes de qualquer ferramenta de calor, certo?;

2) aumentar a frequência de tratamentos: no que se trata da saúde do seu cabelo, é sempre melhor prevenir do que ter que resolver depois. Por isso, no período em que você estiver usando a franja, pode ser uma boa apostar numa frequência maior de reconstruções capilares e hidratações para equilibrar a perda de água e o enfraquecimento causados pelo calor excessivo.

Você também pode modelar a franja sem a chapinha

O secador e a chapinha certamente vão deixar a sua franja alinhada e perfeita, mas se você quiser dar um descanso para os fios, pode intercalar essa finalização com truques que não envolvem nenhuma ferramenta de calor. O franjão é o estilo mais simples de manter modelado nesse momento: basta pentear normalmente ou apostar na touca de grampos ou de meia durante a noite: quando você acordar, o cabelo todo vai estar incrível e alinhado.

Para quem usa outros modelos de franja, vale apostar em bobes de cabelo: basta enrolar os fios ainda molhados e deixar secar naturalmente. Se a franja não for grande o suficiente para isso, você pode dividir essa seção (lateralmente ou no meio) e prender nas laterais da cabeça com grampos para controlar o volume durante a secagem ou no day after. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram