Muitas mulheres ainda confundem queda capilar com quebra de cabelo, mas são duas situações completamente distintas. Se você sofre com algum desses problemas, nós vamos explicar a diferença entre os dois e te mostrar como agir ao perceber que seus fios estão caindo ou ficando quebradiços. Acompanhe!
O que é queda de cabelo?
A queda de cabelo acontece diretamente da raiz. O problema pode ter muitos motivos: falta de vitaminas, problemas hormonais, doenças da tireoide e até mesmo de cunho emocional, como o estresse. O normal é que uma pessoa perca aproximadamente 100 fios por dia. Como fica difícil fazer a conta, procure observar a quantidade de madeixas pelo chão do banheiro, travesseiro ou um volume excessivo na hora de penteá-las.
Se você percebeu que a queda de cabelo está exagerada, é a hora de procurar um dematologista. Ele vai fazer o diagnóstico correto para indicar o tratamento específico para o seu problema.
O que é quebra de cabelo?
A quebra é consequência de cabelos danificados. Sabe quando estamos penteando o cabelo e o fio se parte ao meio? Então, isso acontece porque as madeixas estão fragilizadas, precisando de tratamentos, como cauterização, hidratação ou reconstrução.
Você também pode investir em produtos de controle de queda. Mas fique atenta, eles só vão te ajudar pontualmente, o importante é você ter uma rotina de tratamento para que os cabelos recuperem a força e não fiquem mais quebradiços.
Cabelos quebradiços? Invista na cauterização capilar
Os cabelos quebradiços precisam de força para recuperar a saúde e, consequentemente, o aspecto saudável e bonito. A cauterização vai repor a proteína perdida durante os processos químicos, devolvendo a elasticidade dos fios. É só lavar as madeixas com shampoo sem sal duas vezes, aplicar a queratina líquida e esperar 10 minutos. Sem enxaguar, passe a máscara capilar de sua preferência, espere o tempo de pausa antes de retirar o produto e pronto! O tratamento foi realizado com sucesso.