Fique Diva - Quer cortar a franja cacheada em casa? Assista ao vídeo com o passo a passo da blogueira Bruna Ramos

16/12/2016 / Publicado por Stephanie Vieira

Quer cortar a franja cacheada em casa? Assista ao vídeo com o passo a passo da blogueira Bruna Ramos

Bruna Ramos ensina a cortar a franja cacheada em casa

Bruna Ramos ensina como cortar a franja cacheada em casa

Bruna Ramos ensina como cortar a franja cacheada em casa

Esqueça aquela teoria de que franja para ser bonita só deve ser feita em cabelos lisos. Cacheadas podem, sim, ter o corte charmoso e lindo. A blogueira Bruna Ramos voltou com mais uma dica incrível para você, cacheada, que quer cortar sua franjinha em casa. É superfácil de fazer sozinha! Só precisa de um pouco de coragem, uma tesoura boa e um ativador de cachos para finalizar os fios após o corte. E se não der tão certo, nossa Embaixadora Diva Niely ensina como disfarçar seu novo visual. Quer saber como você pode fazer a sua franja também? É só dar play no vídeo bapho da Bru!

Aprenda o passo a passo para cortar sua franja sozinha

Sim, dá um nervoso, parece que tudo vai dar errado, mas é mais simples do que parece. Para você ter um ideia melhor da altura em que você está cortando sua franja, opte por cortá-la com as madeixas secas, assim as chances de erro e arrependimento por causa do comprimento diminuem. Também observe seu tipo de cacho, pois dependendo de quanto ele encolhe, vai variar o tamanho e a quantidade que você deve cortar da sua franja. Confira o passo a passo:

1º passo: divida seu cabelo ao meio, não precisa estar certinho, afinal, os fios cacheados tendem a ser mais irregulares mesmo.

2º passo: separe a quantidade de cabelo que vai ficar na franja e prenda o resto para não ter erros.

3º passo: após analisar seu tipo de cacho e decidir a quantidade que irá cortar, pode passar a tesoura, mas vá cortando aos poucos.

4º passo: aplique o ativador de cachos e espere secar. Pronto! Sua franja está linda e você pronta para arrasar.

- Para visualizar melhor o passo a passo, assista ao vídeo da Bruna!

Ih, deu ruim! Cortei muito a minha franja. Como eu faço para disfarçar?

Se você cortou demais o cabelo ou não se adaptou ao seu novo visual, Bru Ramos ensinou uma técnica para esconder sua franja. Para o truque, é necessário que você pegue a franja, vá desmanchando ela e comece a juntá-la com os demais fios. Arrume da forma que você usa suas madeixas normalmente. E pronto, sumiu! Nossa diva fala uma coisa certa no vídeo: é mais fácil esconder uma franja cacheada do que uma lisa.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram