Fique Diva - Queratina líquida faz o cabelo parar de cair? Como usar o produto corretamente nos fios

14/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Queratina líquida faz o cabelo parar de cair? Como usar o produto corretamente nos fios

A queratina líquida auxilia na queda de cabelo, mas é importante investigar as causas do problema para saber se não precisa de cuidados mais específicos

A queratina líquida auxilia na queda de cabelo, mas é importante investigar as causas do problema para saber se não precisa de cuidados mais específicos

Como o nosso cabelo é basicamente composto por queratina, é importante repor essa proteína à medida que desgastamos nossos fios com química ou ferramentas de calor. Nesse caso, o tratamento mais indicado é a reconstrução, que pode ser feita com máscara reconstrutora ou ainda com a queratina líquida. Falando nisso, o produto também ajuda a prevenir a queda de cabelo. Saiba mais!

A queratina líquida fortalece os cabelos e previne a queda

A reconstrução é um tratamento bem profundo e, por isso, indicado para as divas que fazem algum procedimento químico, como coloração e alisamento. No entanto, mesmo que você tenha os cabelos virgens e naturais, você também precisa fazer a reconstrução para repor a queratina das suas madeixas, ainda que em menor frequência.

A máscara reconstrutora é muito indicada para o tratamento, porém a queratina líquida é ainda mais potente . Ela ajuda a fortalecer os fios e, com isso, previne a queda de cabelo. Por isso, se você sente que os seus cabelos estão fracos e quebradiços, aposte no tratamento reconstrutor a cada 15 dias.

A queratina líquida faz o cabelo parar de cair?

Apesar de ser um produto poderoso e cheio de vantagens, a queratina líquida não faz milagre! Por isso, caso você esteja sofrendo com a queda de cabelo, a primeira coisa é avaliar se os seus fios estão caindo da raiz e quais as possíveis causas.

Isso porque a queda de cabelo pode ter a ver com questões hormonais, má alimentação e estresse, o que demanda um diagnóstico médico mais preciso. Se os seus cabelos estiverem caindo por falta de cuidados ou partindo ao meio por causa de química, a queratina pode te ajudar. Faça reconstruções regulares, durante pelo menos 1 mês, para notar a diferença. Não se esqueça de usar o produto de acordo com as instruções da embalagem.

 

Existem diferentes jeitos de usar a queratina líquida

Um dos jeitos mais comuns de usar a queratina líquida é borrifar o produto nos cabelos e, em seguida, fazer a hidratação nos fios. Mas, além do método tradicional, a queratina líquida pode ser usada de diferentes maneiras.

Algumas borrifadas da queratina no pó descolorante protege as madeixas dos danos da coloração. Outra dica é misturar em um recipiente um pouco de máscara concentrada, um pouco de queratina líquida e algumas gotinhas de óleo vegetal. Os cabelos ficam muito hidratados!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram