Fique Diva - Queratina líquida na transição capilar: saiba como usar o produto durante o período

25/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Queratina líquida na transição capilar: saiba como usar o produto durante o período

Usar a queratina líquida na transição capilar é mais fácil do que você imagina! O produto é indispensável para compor o cronograma capilar de cabelos danificados

Usar a queratina líquida na transição capilar é mais fácil do que você imagina! O produto é indispensável para compor o cronograma capilar de cabelos danificados

Cuidar bem dos cabelos é uma parte muito importante da transição capilar. Por conta disso, é essencial estar por dentro dos tratamentos e receitas caseiras que vão fortalecer os seus novos cachinhos nessa jornada. Entender bem para que serve cada tratamento do cronograma capilar vai te ajudar a aplicar os cuidados de forma correta e sem sobrecarregar as madeixas. E os cabelos crespos e cacheados precisam de três tipos diferentes de reposição de nutrientes para ficarem saudáveis. A hidratação é a etapa responsável por repor água; a nutrição, pelos lipídios; e a reconstrução, pela massa capilar. E a queratina líquida pode ser uma ótima aliada para o último tratamento. Vem com a gente entender a importância dessa substância para os fios!

A queratina líquida é o melhor tratamento para fortalecer os cachos

Parar com os procedimentos químicos não é suficiente para recuperar as madeixas. Para se ver livre dos danos de uma vez por todas, é preciso apostar nos tratamentos certos no cronograma capilar. Afinal, quanto mais fortes seus fios estiverem, melhor será o crescimento capilar. E a queratina líquida é o tratamento mais indicado para fortalecer cachos danificados.

O nosso fio é composto por quase 90% de queratina, então nada melhor do que contar com a própria substância para recuperar a massa perdida nos alisamentos, relaxamentos ou colorações. A melhor parte é que esse produto pode ser usado de diversas formas: na cauterização, incrementando receitas caseiras ou até mesmo diretamente no cabelo.

Veja o passo a passo de como usar a queratina nos cabelos em transição capilar

Usar a queratina líquida na transição capilar é mais simples do que você imagina. E nós separamos o passo a passo de como aplicar o produto diretamente nos fios para um tratamento mais potente. Invista nesse método para combater a alta porosidade, fios elásticos e cabelos muito danificados.

Mas lembre-se de investir nos outros passos do cronograma capilar para garantir um resultado mais completo. E nada de usar a queratina em grande frequência para não sobrecarregar as mechas! O ideal é utilizar o cosmético a cada 15 dias. Então vamos ao passo a passo:

1° passo: lave os cabelos apenas com shampoo e divida as madeixas em partes.

2° passo: com os fios úmidos, borrife a queratina em cada seção e aguarde o produto agir por 10 minutos.

3° passo: quando acabar o tempo de ação, sem enxaguar os fios, aplique a sua máscara de hidratação preferida por cima da queratina e aguarde mais três minutos.

4° passo: depois é só enxaguar bem o cabelo e finalizar a lavagem com o condicionador. Vale destacar que não é recomendado ultrapassar o tempo de ação da queratina para não ressecar os fios.

Invista em um cronograma capilar para auxiliar o crescimento dos fios

Para ter cabelos realmente saudáveis é preciso manter um equilíbrio entre os tratamentos do cronograma capilar. Esses cuidados vão ajudar a fortalecer os fios e garantir um bom crescimento capilar, sem quebras ou outros problemas. E principalmente no período de transição é importante investir na reposição de nutrientes para conseguir mais definição e brilho na formação dos novos cachos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram