Fique Diva - Quero mudar a cor do cabelo, mas não sei qual escolher: confira 4 dicas para te ajudar a tomar essa decisão

05/11/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Quero mudar a cor do cabelo, mas não sei qual escolher: confira 4 dicas para te ajudar a tomar essa decisão

Veja algumas dicas infalíveis para escolher as cores de cabelo que mais combinam com você! (Foto: Instagram, @_jemmawade)

Veja algumas dicas infalíveis para escolher as cores de cabelo que mais combinam com você! (Foto: Instagram, @_jemmawade)

Investir em novas cores de cabelo está longe de ser uma tarefa fácil. Com tantas opções e técnicas diferentes, é comum que surjam algumas dúvidas na hora de decidir o novo visual. No entanto, mais importante do que seguir tendências é encontrar uma coloração que valorize os seus traços e combine com a sua personalidade. Pensando em te ajudar nesse veredito, o Fique Diva reuniu algumas dicas e pontos importantes para serem levados em conta nesse momento. Confira e escolha as cores de cabelo que dão match com você!

Opte por cores de cabelo que combinem com o seu tom de pele

Se você está pensando em apostar em novas cores de cabelo, saiba que considerar o seu tom de pele é o primeiro passo para garantir um look harmonioso. Sim, isso mesmo! Essa característica pode influenciar na escolha das melhores cores de cabelo para compor o seu visual. Quem possui a pele com tom quente, por exemplo, costuma ter o subtom puxado para o amarelo, o que combina perfeitamente com as colorações mais quentes, como o castanho dourado, vermelho cereja e loiro médio. Por outro lado, as donas de pele com fundo frio tendem a ter o subtom puxado para o rosado, favorecendo cores de cabelo mais frias, como o loiro platinado e o castanho acinzentado.

Dica: para identificar o seu tom de pele, o truque é observar o seu antebraço. Se ele apresentar veias esverdeadas, o tom da sua pele é quente. Mas, se aparecerem as veias azuladas, o tom da sua pele é frio. Simples, né?

Considere a cor natural do seu cabelo antes de investir na coloração 

Depois de descobrir as cores de cabelo que mais valorizam o seu tom de pele, é hora de entender se elas são as mais indicadas para os seus cabelos. Nessa etapa, é necessário considerar a altura de tom dos seus fios para saber se eles podem ou não alcançar a nuance desejada. Acontece que, de acordo com as regras da colorimetria, a coloração é capaz de clarear apenas três tons. Ou seja: ela pode ajudar a clarear os fios, mas é importante ter em mente que, dependendo das tonalidades da caixinha e do seu cabelo natural, a descoloração pode ser um processo necessário.

Caso os seus fios já sejam coloridos, a preparação para clarear deve ser feita com a decapagem. Esse processo, que tira os pigmentos artificiais das madeixas, é um pouco mais agressivo que a descoloração. Por isso, deve ser feito no salão, com um profissional de confiança. 

Comece a transformação das cores de cabelo aos poucos 

Se você pretende mudar radicalmente a tonalidade das suas madeixas, a dica universal é fazer a transição das cores de cabelo aos poucos para ir se acostumando. Uma boa saída para quem quer clarear os fios, por exemplo, é optar por mechas loiras, douradas ou avermelhadas em vez de colorir todo o cabelo. Outra sugestão é clarear apenas as pontas do cabelo através do clássico ombré hair. Depois disso, você pode aumentar a quantidade de mechas nas cores de cabelo desejadas até chegar ao resultado esperado. 

Experimente as cores de cabelo com o Teste Sua Cor 

Se não tem certeza de qual tonalidade combina com você, uma boa solução é testar diferentes cores de cabelo antes de eleger uma para compor o seu novo visual. Para isso, você pode contar com a ajuda do Teste Sua Cor, a nova ferramenta do Fique Diva. Com mais de 30 colorações disponíveis - que vão desde o preto aos tons mais claros do loiro -, a plataforma permite simular as cores de cabelo em apenas alguns minutos. Para isso, basta acessar o Teste Sua cor no alto da página inicial do Fique Diva, enviar uma foto que mostre bem os seus fios, escolher a coloração esperada e pronto! Bem fácil, né? 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram