Fique Diva - Receita caseira para rugas: aprenda a fazer três tratamentos para a pele

16/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Receita caseira para rugas: aprenda a fazer três tratamentos para a pele

Peles maduras sofrem com as famosas rugas, mas é possível combater os efeitos desse problema com algumas receitas caseiras, muita hidratação e uso do protetor solar regularmente

Peles maduras sofrem com as famosas rugas, mas é possível combater os efeitos desse problema com algumas receitas caseiras, muita hidratação e uso do protetor solar regularmente

As rugas são uma das consequências da passagem de tempo e não há muito o que fazer para combater as benditas depois do seu surgimento. Dependendo das expressões faciais de cada pessoa, essas marcas podem aparecer mais cedo que o esperado. A verdade é que as rugas são capazes de causar incômodo independentemente da idade de quem as carrega. E para suavizar e prevenir o efeito das linhas de expressão, o Fique Diva separou algumas dicas e três receitinhas caseiras. Vem conferir!

A falta de elasticidade na pele é a principal responsável pelas linhas de expressão

Você já deve ter ouvido falar alguma vez que quem tem pele oleosa demora a sofrer com as rugas. Mas sabe o motivo? Com o passar do tempo, a pele perde sua elasticidade e as glândulas e células vão se degradando, o que deixa um aspecto opaco e flácido. A oleosidade ajuda a mascarar esse efeito e prolonga a sensação de plasticidade no rosto. Uma dica para fugir das linhas de expressão é começar os tratamentos e cuidados desde cedo. Fazer a prevenção é mais simples do que correr atrás do prejuízo, diva! Veja o passo a passo de três receitinhas e reproduza as máscaras na sua casa:

1. Máscara noturna de babosa e pepino

Você vai precisar de:

- Meia xícara de água filtrada

- Gel de uma folha de babosa

- Meia xícara de pepino picado

- Uma cápsula de vitamina E (opcional)

1° passo: corte as laterais da sua folha de babosa, parta ao meio e retire o gel com a ajuda de uma colher.

2° passo: no liquidificador bata o gel com meia xícara de pepino picado e meia xícara de água.

3° passo: caso tenha encontrado a cápsula de vitamina E em lojas de produtos naturais, despeje seu conteúdo na mistura e sua máscara estará pronta!

Para fazer a aplicação, lave o rosto à noite e use um pincel para passar a máscara de babosa e pepino na pele. Não esqueça de sempre lavar a face pela manhã com a ajuda de um sabonete facial. A máscara pode ser conservada na geladeira por até cinco dias em um pote de plástico ou vidro que tenha tampa. Antes de utilizar a receita faça uma prova de toque para testar a sensibilidade da sua pele e evitar alergias.

As peles oleosas disfarçam melhor o aparecimento de rugas de expressão

2. Máscara rápida com aveia e ovo

Você vai precisar de: 

- Meio copo de leite

- Um ovo

- Uma colher de sopa de aveia triturada

1° passo: bata meio copo de leite no liquidificador para conseguir uma textura mais cremosa.

2° passo: em um recipiente separado, bata o ovo até que fique homogêneo.

3° passo: misture o leite cremoso com o ovo batido, acrescente uma colher de sopa de aveia triturada e sua receita estará pronta para usar!

No momento da aplicação, tenha certeza que seu rosto está completamente limpo. Passe a máscara na pele e aguarde 15 minutos para retirar, ou até que ela esteja completamente seca. O ovo vai ser um ingrediente chave para o efeito de lifting, portanto evite mexer a face para falar e sorrir durante o tempo de ação.

Para fazer a máscara facial de abacate com limão, que ajuda a combater as rugas, é preciso lavar bem o rosto depois

3. Máscara hidratante de abacate e limão

Você vai precisar de:

- Uma colher de suco de limão

- Uma clara em neve

- Meia polpa de abacate

1° passo: bata a clara de um ovo em neve e reserve.

2° passo: em um recipiente misture a clara com uma colher de suco de limão e meia polpa de abacate. Agora é só partir para aplicação!

Como essa máscara possui limão na fórmula, deve ser feita apenas durante a noite e a lavagem não pode deixar nenhum resíduo. Assim, você evitará problemas com manchas. Para um efeito mais eficaz, deixe agir por 20 minutos e retire com água morna.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram