Fique Diva - Reconstrução capilar com babosa: passo a passo da receita caseira para dar força aos fios

19/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Reconstrução capilar com babosa: passo a passo da receita caseira para dar força aos fios

A reconstrução caseira com babosa é a combinação perfeita para hidratar e fortalecer os fios ao mesmo tempo

A reconstrução caseira com babosa é a combinação perfeita para hidratar e fortalecer os fios ao mesmo tempo

A reconstrução é uma etapa muito importante do cronograma capilar e é responsável por devolver a massa para as madeixas. Procedimentos químicos, ferramentas de calor e a exposição solar são fatores que influenciam diretamente na perda de queratina e nutrientes essenciais para a estrutura capilar. Portanto, investir na reconstrução vai te ajudar a deixar seus cabelos mais fortes e resistentes à quebra e outros danos do dia a dia. Para isso, você pode apostar nas tradicionais máscaras ou incrementar o tratamento com as receitas caseiras. E se você curte usar a babosa nos fios, vem com a gente conferir como usar o ingrediente para fazer uma reconstrução caseira bem potente!

A babosa vai deixar a sua reconstrução mais hidratante

Algumas meninas acabam por prolongar demais o tempo entre uma reconstrução e outra por achar que o tratamento não hidrata e também por ter dificuldades em identificar os resultados. E quem faz isso não está 100% errada, essa etapa do cronograma realmente age na estrutura do fio e por conta disso você não terá resultados imediatos.

Outra característica da reposição de massa é o fato do tratamento não trazer a mesma sedosidade e maciez quando comparado com a hidratação ou a nutrição. E para fugir disso, uma boa alternativa é acrescentar ingredientes umectantes na reconstrução, como a babosa, a glicerina ou óleos vegetais. Mas nunca deixe a reconstrução de lado, diva! Esse é o melhor tratamento para quem quer ter fios fortes e saudáveis.

Use a queratina líquida para deixar o tratamento ainda mais poderoso

A babosa sozinha não é suficiente para caracterizar uma reconstrução e por isso você vai precisar da queratina líquida. Esse produto é o melhor amigo de quem possui cabelos danificados, elásticos e quebradiços. Mas também é um ótimo aliado das meninas que já possuem cabelos saudáveis e querem mantê-los assim. Como o nosso fio é composto por quase 90% de queratina, ter a substância à mão é sempre uma boa pedida para quando você quiser fazer uma reconstrução mais elaborada, ou até mesmo uma cauterização nos fios.

Veja o passo a passo de como fazer a reconstrução capilar com babosa

Agora que você já entendeu a função de cada um dos principais ingredientes que serão usados, já está na hora de conhecer o passo a passo dessa receita caseira! Separe seus produtos e recipientes e vem com a gente acompanhar o modo de preparo:

1° passo: com a ajuda de uma faca, abra a folha de babosa e retire o gel da planta.

2° passo: coloque o gel em um recipiente e acrescente uma colher de sopa de queratina líquida, uma colher de sopa de soro fisiológico, uma colher de sopa de mel e um pouco da sua máscara de hidratação preferida.

3° passo: misture bem a receita e aplique tudo nas madeixas lavadas apenas com shampoo.

4° passo: depois de enluvar bem, mecha a mecha, aguarde agir por 10 minutos.

5° passo: por fim, é só enxaguar a reconstrução do cabelo e aplicar o condicionador para finalizar a lavagem.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram