Fique Diva - Finalizador poderoso: saiba o que é e como usar o reparador de pontas

11/11/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Finalizador poderoso: saiba o que é e como usar o reparador de pontas

Saiba o que é e como usar reparador de pontas para cuidar do cabelo! (Foto: Instagram @aishachloee)

Saiba o que é e como usar reparador de pontas para cuidar do cabelo! (Foto: Instagram @aishachloee)

O reparador de pontas é um ótimo produto para cuidar de cabelos danificados (Foto: Instagram @mariathattil)

O reparador de pontas é um ótimo produto para cuidar de cabelos danificados (Foto: Instagram @mariathattil)

O reparador de pontas com vitamina E e chá verde protege os fios enquanto trata as pontas duplas (Foto: Instagram @amaka.ae)

O reparador de pontas com vitamina E e chá verde protege os fios enquanto trata as pontas duplas (Foto: Instagram @amaka.ae)

O reparador de pontas é um produto essencial para quem tem pontas ressecadas e duplas (Foto: Instagram @dinadenoire)

O reparador de pontas é um produto essencial para quem tem pontas ressecadas e duplas (Foto: Instagram @dinadenoire)

Saiba como usar reparador de pontas! (Foto: Instagram @asialworgan)

Saiba como usar reparador de pontas! (Foto: Instagram @asialworgan)

O reparador de pontas é um produtinho que pode fazer parte da rotina capilar de todas as divas para restaurar a vida dos cabelos e dar aquele brilho a mais. Uma das funções desse finalizador é recuperar pontas duplas, que podem surgir após procedimentos agressivos aos fios, como descoloração e alisamento. Esse produto também é um bom aliado para as cacheadas e crespas por reduzir o aspecto seco e ressecado das pontas. Quer saber mais sobre esse finalizador?

O Fique Diva separou o que é, para que serve, como escolher a consistência ideal e como usar reparador de pontas. Dá uma olhada!

O que é e para que serve reparador de pontas?

O nome já diz tudo: o reparador de pontas é um finalizador responsável por recuperar as pontas do cabelo! Além de tratar pontas ressecadas, duplas e diminuir o aspecto seco, o reparador de pontas também oferece outros benefícios aos fios, como brilho, maciez, fácil desembaraço, selagem e alinhamento de cutículas, deixando as pontas mais bonitas e saudáveis, assim como o comprimento.

Alguns reparadores de pontas também contam com proteção térmica para proteger o cabelo contra a alta temperatura de ferramentas de calor, mas para saber se o produto tem esse benefício, não deixe de ler a embalagem descritiva, tá, diva?

Como saber se o meu cabelo precisa de um reparador de pontas?

O uso do reparador de pontas é liberado para todos os tipos e texturas de cabelo, mas algumas madeixas podem precisar mais do produto no dia a dia! Confira alguns casos:

Cabelos danificados por coloração, ferramentas de calor e processos químicos: esses tipos de fios necessitam mais do reparador de pontas para lidar com as pontas ressecadas, porosas e duplas, isso porque nutrientes importantes foram perdidos durante os processos, como água, óleos e proteínas.

Cabelos crespos: como a oleosidade do couro cabeludo tende a chegar com dificuldade até as pontas dos cabelos crespos, pode ser uma boa alternativa usar o reparador de pontas nos fios com essa textura para driblar o ressecamento e o aspecto seco.

Cabelos com frizz, opacos, ásperos e difíceis de pentear: esses tipos de cabelo também podem precisar do produto para disciplinar o frizz, conferir brilho e maciez e ajudar a desembaraçar os fios.

Como escolher a textura do reparador de pontas?

Você pode encontrar o reparador de pontas em, pelo menos, três texturas diferentes: creme, óleo e silicone. O creme é uma ótima textura para blindar os fios contra agressões externas, como vento e umidade, e reduzir pontas duplas e ressecadas. Já o óleo reparador de pontas tem uma textura leve que ajuda a desembaraçar e dar brilho e maciez aos fios, enquanto o silicone controla o frizz e reduz o volume excessivo. 

Pensando em optar por um reparador de pontas em creme? Se sim, a nossa dica é que você busque por um creme reparador que seja rico em vitamina E, já que existem grandes vantagens da vitamina E para o cabelo! Algumas delas são: prevenção da quebra capilar, tratamento de pontas duplas e ressecadas, alinhamento das cutículas para reduzir o frizz, reparação de danos e hidratação. A combinação da vitamina E e chá verde oferece ainda mais benefícios aos fios, já que o chá verde é enriquecido com antioxidantes para proteger o cabelo contra agressões externas. 

Dica de diva: o restaurador de pontas em creme Detox, de Niely Gold, contém vitamina E e chá verde para purificar os fios sem ressecar! O reparador é indicado para quem sofre com pontas ressecadas ou que tenha um cabelo oleoso a misto, resultando em fios soltos, hidratados, com desembaraço fácil e livre do ressecamento, frizz e das pontas duplas. Além disso, o reparador de pontas Detox também tem proteção térmica de 230º para que você finalize o cabelo com ferramentas de calor sem se preocupar com os fios. Tudo em um só finalizador!

Como usar reparador de pontas?

Usar reparador de pontas é tão simples quanto usar qualquer outro finalizador, diva! Você só precisa lavar o seu cabelo como de costume com shampoo e condicionador e, após isso, aplicar o reparador no comprimento e pontas do cabelo úmido. Não se esqueça de espalhar o produto de maneira uniforme para penetrar em todos os fios e não precisa enxaguar o produto. Depois disso, é só finalizar de acordo com a textura do seu cabelo!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram