A reposição de massa capilar é um tratamento muito recomendado para quem é adepta das químicas capilares, sejam elas alisamentos, relaxamentos ou colorações. O tratamento fortalecedor é conhecido por recuperar e devolver a saúde das madeixas que sofreram algum tipo de dano profundo e precisam de um reforço para permanecerem saudáveis. Ainda assim, ele também pode ser usado por quem tem cabelos naturais, afinal de contas, um pouquinho de força nunca é demais, certo?
Mesmo com tantas recomendações, a reposição de massa no cabelo ainda é um tratamento desconhecido por muita gente. Por isso, hoje, nós vamos te ajudar: o Fique Diva te conta tudo o que você precisa saber sobre seu novo tratamento preferido aqui embaixo!
Reposição de massa capilar: o que é?
Com esse nome, é normal que muita gente associe a reposição de massa a um suplemento, como se fosse um Whey Protein para cabelo. No fim das contas, é mais ou menos assim que ele funciona mesmo. Assim como acontece com a reconstrução capilar, a reposição de massa é responsável por devolver proteínas e aminoácidos à fibra dos fios que sofreram algum tipo de dano.
Depois de uma descoloração, por exemplo, é comum que os cabelos fiquem um pouquinho mais ralos e finos por causa da ação da química. A reposição de massa capilar resolve esse problema e restaura as madeixas de dentro para fora, acabando com a porosidade, fechando as cutículas e deixando os cabelos mais brilhosos, alinhados e com menos frizz.
Como escolher o creme para reposição de massa capilar
A reposição de massa deve ser feita com um creme de tratamento que tenha os melhores suplementos capilares com o objetivo de fortalecer e reparar os cabelos. Na hora de escolher o seu queridinho, fique atenta a ativos com a banana, que é uma fruta cheia de vitaminas para o cabelo que cumprem esse papel. Aminoácidos e proteínas também devem chamar a sua atenção.
Assim como outros tipos de cuidados, para conseguir os resultados da reposição de massa capilar de forma mais prática, o ideal é apostar no uso de um creme de tratamento profundo com os ingredientes corretos. Dessa maneira, você garante que os seus fios vão receber a dosagem exata dos suplementos capilares necessários para o procedimento - nem a mais, nem a menos.
Como incluir a reposição de massa capilar no cronograma?
Donas de fios coloridos, alisados ou relaxados sabem que o cronograma capilar é uma das melhores estratégias de cuidados com os cabelos que recebem diferentes tipos de químicas frequentemente. Sabia que a reposição de massa capilar pode fazer parte dessa rotina? Ela deve ser incluída no lugar da reconstrução, assim como a versão com queratina, também dá suporte e potencializa o efeito da hidratação e da nutrição. Dá uma olhada nessa rotina organizada que nós montamos para você:
1ª semana: hidratação - nutrição - reposição
2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição
3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução
4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição