Sabrina de Paiva é o próximo nome que você vai querer incluir na sua lista de divas. Anota aí! A vencedora do Miss São Paulo 2016 é negra, crespa e dona de um black power de dar inveja em qualquer um. Mas assumir os cachos nem sempre fez parte de sua vida. Assim como muitas leitoras aqui do site, a jovem de 20 anos também alisava os cabelos e passou pela transição capilar, mudança essa que a deixa muito orgulhosa até hoje: “Assumir não só seu cabelo crespo, mas sua cultura, saber respeitar e ver o quão seus traços são lindos e cheios de histórias é ter certeza que somos um registro e nossos traços uma escrita”, contou a modelo em entrevista ao Fique Diva.
Vitória de Sabrina Paiva simbolizou também a valorização da beleza negra
Poucos segundos depois de receber o título, a representante do município de Caconde já era um dos assuntos mais falados na internet. Mas o motivo não foi só a dificuldade de chegar ao concurso (ela precisou fazer vaquinha com ajuda de vizinhos para cobrir os gastos). O que fez a web ferver foi a representação de uma grande parcela de mulheres que antes não se identificavam com o padrão de beleza da maioria das candidatas (todos os anos) e agora foram representadas.
Ela contou tudo sobre o tempo em que fez a transição capilar!
Apesar de ser linda com qualquer visual, a Miss São Paulo 2016 cansou de alisar as madeixas e decidiu investir no tão sonhado black power. “Decidi assumir meu cabelo natural três anos atrás. Fiquei um ano sem usar nenhuma química e logo depois resolvi cortar ele bem curtinho, uns 4 dedos de cabelo apenas”, disse. Em julho, completa dois anos que essa gata fez o Big Chop para voltar de vez com seus cachos.
Quer ter um cabelão bonito, então tem que cuidar. Dica de miss!
Para manter aquele black maravilhoso em forma, Sabrina não foge dos cuidados diários com os fios: “Hidrato sempre o cabelo, uso um óleo nas pontas todos os dias e nunca fico sem um ativador de cachos e uma pomada. Também revezo o shampoo com o condicionador para evitar o ressecamento”, revelou a Miss também se mostrando adepta do método co-wash.