Fique Diva - Se deixar a coloração mais tempo no cabelo, a tinta pega melhor?

05/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Se deixar a coloração mais tempo no cabelo, a tinta pega melhor?

Deixar a coloração por mais tempo nos fios pode danificar os cabelos

Deixar a coloração por mais tempo nos fios pode danificar os cabelos

Ninguém duvida que as mulheres são verdadeiras ninjas na arte de mexer nos cabelos. Elas sempre sabem o melhor penteado para disfarçar o bad hair day ou que misturinha fazer para manter as madeixas cheias de brilho e balanço. No entanto, quando se trata de coloração, não dá para se empolgar demais. Isso porque se você não respeitar o tempo indicado na caixinha, corre o risco de danificar os fios. Saiba mais!

Deixar a coloração por mais tempo pode manchar os cabelos

Segundo as regras de colorimetria, a coloração só clareia até três tons, o que vai depender também do seu tipo de fio e da sua cor original. Por isso, se você está a fim de virar a nova loira do pedaço, o processo pode não ser tão rápido.

O problema é que muitas divas ficam ansiosas para pular as etapas e acreditam que só o fato de deixar a tinta por mais tempo nos fios, o platinado vai aparecer. Spoiler: não vai! Pior ainda, seus fios podem ficar manchados, cheio de reflexos variados e ressecados. Se você estiver em dúvida sobre como clarear os seus fios, não deixe de perguntar a um profissional de confiança.

Seu cabelo pode ficar mais escuro do que o tom escolhido

Não quer clarear, mas sim escurecer as madeixas? Beleza, mas fique de olho não só no tempo especificado na embalagem, como também na tonalidade escolhida. É que as colorações mais escuras, como o preto, são muito pigmentadas e pegam com muita facilidade.

Nesse caso, vale a pena investir em um tom mais claro do que o desejado e escurecer as madeixas aos poucos. E o tempo de ação é importante! Se ultrapassar o período recomendado, seus fios podem ficar muito mais escuros do que você esperava e, como dissemos, para clarear o processo é mais demorado.

 

Sempre leia o folheto explicativo

Pintar os cabelos em casa é uma boa maneira de economizar e, seguindo todos os passos corretamente, você vai ter um cabelo digno de diva! Mas só se você ler todas as instruções do folheto explicativo que vem dentro da embalagem!

Mesmo que você já tenha a prática de pintar as madeixas sozinha, não pode deixar de lado a prova de toque e o teste de mechas, justamente para evitar alguma reação alérgica ou corte químico. Além disso, é no folheto que vai estar explicado como misturar os produtos, as dicas para cobrir os fios brancos e qual é o tempo de ação exato para sua coloração. Não tem como errar!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram