Fique Diva - Seu cabelo crespo está fraco e não cresce? Saiba qual tratamento fazer para fortalecer os fios e ajudar no crescimento

09/06/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Seu cabelo crespo está fraco e não cresce? Saiba qual tratamento fazer para fortalecer os fios e ajudar no crescimento

Quer fortalecer e fazer o cabelo crespo crescer? Saiba quais tratamentos usar! (Foto: Instagram @amaka.ae)

Quer fortalecer e fazer o cabelo crespo crescer? Saiba quais tratamentos usar! (Foto: Instagram @amaka.ae)

A queratina é um ingrediente que auxilia no controle da quebra e deixa os cabelos mais encorpados. (Foto: Instagram @jewejewebee)

A queratina é um ingrediente que auxilia no controle da quebra e deixa os cabelos mais encorpados. (Foto: Instagram @jewejewebee)

Cabelos crespos enfraquecedidos precisam de tratamentos energizantes. (Foto: Instagram @slimreshae)

Cabelos crespos enfraquecedidos precisam de tratamentos energizantes. (Foto: Instagram @slimreshae)

Procurando dicas para fazer o cabelo crespo crescer? O enfraquecimento dos fios é um dos principais fatores que dificultam o crescimento, então nada melhor que um bom tratamento para devolver a resistência dos fios. Nessas horas, os ingredientes da fórmula da sua máscara de tratamento e outros produtos usados no dia a dia, como o creme de pentear e o shampoo, fazem toda a diferença. Por isso, você precisa saber quais escolher e incluí-los no seu cronograma capilar. Para te ajudar nessa tarefa, o Fique Diva vai te contar qual tratamento fazer para fortalecer o cabelo crespo e ajudar no crescimento. Confira!

O crespo enfraquecido precisa de tratamentos energizantes e de reposição de força

Os cabelos crespos são naturalmente frágeis porque perdem água com mais facilidade que as outras curvaturas e agressões externas podem deixá-los fracos e quebradiços. Para reverter essa situação, o primeiro tratamento que toda diva deve ter na rotina é uma máscara de reposição de força, com ingredientes energizantes, como a cafeína. Ela é rica em vitamina B3 e niacina, dois ativos que fortalecem as madeixas e auxiliam no crescimento saudável. Não é por acaso que o café é muito utilizado em misturinhas e receitas caseiras para crescer cabelo.

Quer uma dica de produto com cafeína na composição? A nossa sugestão é a máscara pró-crescimento, da linha Suplemento Capilar, de Niely Gold. Além da cafeína, ela contém gengibre na fórmula, outro ingrediente famoso pela sua ação energizante e fortalecedora. Ou seja, é um tratamento super potente para dar a força que o cabelo crespo precisa e auxiliar no crescimento dos fios.

A combinação de rícino e queratina confere mais resistência e controle de quebra

A falta de queratina também pode enfraquecer os cabelos crespos e causar quebra, o que atrapalha o crescimento dos fios já que a queratina é um dos nutrientes responsáveis pela estrutura da fibra capilar. Além dos agressores externos, como os raios solares, vento e poluição, alguns hábitos nada saudáveis do dia a dia também podem causar a perda de queratina. Lavar os cabelos com água quente e usar muito secador são alguns exemplos.

Se o seu crespo está enfraquecido e quebradiço, é importantíssimo incluir produtos ricos em queratina no seu cronograma capilar. A nossa dica de diva é a linha Compridos + Fortes, que tem MAX Queratina, D-Pantenol e óleo de rícino, um ingrediente que queridinho das cacheadas e crespas para fortalecer e fazer crescer cabelo.

Enquanto a máscara vai restaurar o comprimento, deixar os fios mais encorpados e controlar a quebra, o shampoo da linha vai fortalecer e estimular o crescimento desde a raiz graças ao óleo de rícino da composição. O creme de pentear também é importantíssimo, viu? Ele fecha a rotina de tratamento, prolongando a ação dos nutrientes e protegendo as madeixas das agressões externas.

Hábitos do dia a dia também auxiliam no fortalecimento do cabelo crespo

As divas que querem fazer o cabelo crespo crescer forte e saudável também precisam evitar hábitos que danificam as madeixas. Então, nada de lavar os cabelos com água quente ou de secar com difusor em todas as lavagens. Caso precise usar o secador ou o difusor, não deixe de usar um creme de pentear acompanhado de um silicone finalizador com proteção térmica.

Como os cabelos crespos são finos e formam nós com facilidade, seja gentil ao secar as madeixas com a toalha para não embaraçar ou causar quebra. Outra dica é para a hora de desembaraçar o cabelo crespo, comece sempre das pontas para a raiz, desfazendo os nós das extremidades primeiro. Na hora de dormir, uma fronha ou touca de cetim são uma pedida para reduzir a fricção dos fios com o tecido e evitar a perda de nutrientes.

Por fim, não se esqueça que a saúde do corpo também impacta a saúde dos fios. Ou seja, se você quer cabelos crespos longos e bonitos, também deve manter uma alimentação saudável e beber ao menos 2l de água diariamente.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram