Fique Diva - Silicone para cabelo: descubra o ideal para seus fios e veja dicas de como usar!

27/09/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Silicone para cabelo: descubra o ideal para seus fios e veja dicas de como usar!

Saiba como usar o silicone para cabelo, benefícios do produto e como escolher o melhor para os seus fios

Saiba como usar o silicone para cabelo, benefícios do produto e como escolher o melhor para os seus fios

O silicone para cabelo é um produto que deve ser usado na etapa de finalização

O silicone para cabelo é um produto que deve ser usado na etapa de finalização

Você também pode usar o silicone para revitalizar os cabelos no day after

Você também pode usar o silicone para revitalizar os cabelos no day after

Existem diversos tipos de silicone para diferentes tipos de cabelo

Existem diversos tipos de silicone para diferentes tipos de cabelo

O silicone para cabelo é um produto que faz toda a diferença na rotina! Com algumas gotinhas é possível realçar a beleza dos fios, deixando os cabelos mais brilhosos sem pesar e com aparência natural. Super prático, ele pode ser usado como último passo da finalização ou quando você quiser revitalizar os fios no dia a dia

A melhor parte são os seus vários benefícios: reparação de pontas duplas, ação antifrizz, mais brilho, maciez e proteção contra o ressecamento. Mas assim como qualquer outro produto, é importante escolher o silicone certo para as necessidades das suas madeixas.

Listamos 6 silicones de Niely Gold e explicamos para que tipo de cabelo cada um é indicado, além de dicas de como usar. Vem conferir!

1. Se você tem cabelos secos ou ressecados, aposte no silicone Nutrição Mágica

A nutrição capilar é um dos tratamentos mais importantes para quem tem cabelos secos ou ressecados. E isso não se limita só a máscara: os finalizadores também devem ser nutritivos para prolongar o efeito do tratamento. É aí que entra o silicone para cabelo seco e ressecado Niely Gold Nutrição Mágica! Sua fórmula é enriquecida com óleo de coco e abacate, dois ingredientes que proporcionam mais maciez, sedosidade e brilho, além de eliminar o frizz.

O silicone Niely Gold Nutrição Mágica é indicado para cabelos ressecados e com frizz

2. Silicone Compridos + Fortes é a escolha ideal para ter cabelos longos e saudáveis

Ter cabelos longos é a meta de muitas mulheres. Mas, para que as madeixas cresçam saudáveis, é preciso que elas estejam fortes. Um cabelo danificado e quebradiço não consegue manter o comprimento, não é, diva? A combinação de D-Pantenol e óleo de rícino presentes no silicone Niely Gold Compridos + Fortes é a melhor aposta para quem quer fortalecer os fios e fazer o cabelo crescer saudável. Enquanto o D-Pantenol tem alto poder hidratante, o óleo de rícino garante mais resistência e força, além de nutrir profundamente as madeixas.  

3. Tem cabelos opacos? A fórmula do silicone Brilho Absoluto devolve a luminosidade dos fios

Se a sua maior queixa quando se olha no espelho é a opacidade das madeixas, o silicone Niely Gold Brilho Absoluto pode ser um aliado. Sua fórmula tem vinagre de maçã e óleo de jojoba que devolvem e intensificam o brilho dos cabelos. Umectante, o óleo de jojoba repõe a umidade, hidratando e nutrindo intensamente os fios. Já o vinagre de maçã atua no selamento das cutículas, mantendo a hidratação no interior na fibra capilar, o que resulta em mais brilho, maciez e toque suave.

O silicone para cabelos opacos Niely Gold Brilho Absoluto tem vinagre de maçã e óleo de jojoba

4. Reduza os danos e as pontas duplas com o silicone Reconstrução Potente

Quem tem cabelos danificados e com pontas duplas sabe o quanto elas atrapalham o visual, não é mesmo, diva? Se esse é o seu caso, o silicone para cabelo danificado Niely Gold Reconstrução Potente com MAXQueratina-V e extrato de bambu - dois ativos reconstrutores - é o finalizador ideal para você.

O nome já diz tudo: ele reconstrói as madeixas e faz a reparação dos danos da raiz às pontas. Além das suas propriedades reconstrutoras, o extrato de bambu também promove hidratação, garantindo cabelos macios, soltos e com movimento.

Aposte no silicone Niely Gold Reconstrução Potente para restaurar danos e pontas duplas

5. Se você tem cabelos quimicamente tratados, aposte no silicone Pós-Química Poderoso

Seja coloração, descoloração ou alisamento, todos os cabelos com química precisam de cuidados especiais. Diferentemente de danos causados pelos raios solares, chapinha ou secador, algumas químicas podem danificar mais profundamente os fios porque penetram na fibra capilar de forma profunda.

Para evitar que isso aconteça, o silicone para cabelo com química Niely Gold Pós-Química Poderoso é uma aposta certeira. A sua fórmula une a hidratação e regeneração profunda do óleo de argan e do ômega 6, deixando os cabelos mais resistentes e livres de danos como quebra, ressecamento e pontas duplas.

6. O silicone Liso Pleno é a melhor aposta para hidratar os cabelos lisos sem pesar

Os cabelos lisos podem ficar oleosos ou pesados com facilidade. Por isso, a dica é apostar em um finalizador que tenha fórmula leve, pensada especialmente para esse tipo de cabelo. É o caso do silicone para cabelo liso Niely Gold Liso Pleno, com água termal e extrato de flor de hibisco: a água termal é rica em minerais que promovem a redução da oleosidade, enquanto o extrato de flor de hibisco tem propriedades hidratantes. Juntos, eles proporcionam madeixas mega hidratadas sem pesar, mantendo os cabelos lisos bem alinhados, com leveza e movimento.

O silicone para cabelo liso Niely Gold Liso Pleno hidrata profundamente sem pesar

Dicas para uma aplicação perfeita do silicone para cabelo:

- Aplique o seu silicone favorito depois de finalizar o cabelo com o seu creme de pentear de costume. Assim, você potencializa os benefícios desses dois produtinhos essenciais;

- Capriche na aplicação do silicone só no comprimento e nas pontinhas, que é normalmente a parte mais seca e com mais danos acumulados dos fios;

- Precisa dar um up no cabelo no day after? Aplique o silicone no dia após a lavagem para fazer a manutenção dos fios ou quando você sentir que eles precisam de um pouco mais de alinhamento, definição ou controle de frizz!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram