Fique Diva - Só posso lavar o meu cabelo à noite! Dicas para não dormir com os fios molhados

25/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Só posso lavar o meu cabelo à noite! Dicas para não dormir com os fios molhados

Para lavar os cabelos durante a noite é preciso tomar uma série de cuidados para manter a saúde capilar em dia

Para lavar os cabelos durante a noite é preciso tomar uma série de cuidados para manter a saúde capilar em dia

Dormir com os fios molhados é um dos maiores erros que podemos cometer com os cabelos. E por esse motivo, muita gente acredita que lavar as madeixas à noite é prejudicial para a saúde do fio. Porém, nem todo mundo tem tempo de fazer essa etapa da rotina capilar pela manhã ou pela tarde. E o Fique Diva veio mostrar que é possível, sim, fazer essa higienização ao fim do dia. Vem com a gente anotar todas as dicas e os cuidados necessários para realizar a lavagem de forma correta durante antes de dormir.

Procure lavar os fios o mais rápido possível

Quando a rotina do dia a dia está muito atarefada, ao chegar em casa o único pensamento que passa pela nossa cabeça é sentar e descansar um pouquinho. Mas, é preciso ser forte, diva. Nada de enrolar para lavar os fios à noite! Essa deve ser sua prioridade para conseguir o máximo de tempo para suas madeixas secarem. Quanto mais cedo você lavar, menores serão as chances de depender do secador para se livrar de toda umidade.

Use o secador de forma pontual para evitar os danos

Quem só pode lavar o cabelo à noite acaba se rendendo ao secador e infelizmente não tem como fugir disso. Mas fique atenta em algumas dicas que evitam os danos causados pela ferramenta de calor. Em primeiro lugar, deixe seus cabelos secarem por mais tempo possível de forma natural. Assim, só será necessário usar o secador na raiz e em áreas específicas, preservando a maior parte das madeixas do contato com o jato quente.

Outra dica importante é evitar usar o secador com as madeixas muito molhadas, essa atitude acaba fritando os fios. Caso não haja tempo para esperar secar naturalmente, o ideal é retirar o excesso de água com uma toalha e aguardar alguns minutinhos para que um pouco da umidade evapore. Aí sim, aplique o protetor térmico e venha com o aparelho para finalizar.

A fronha de cetim controla o estímulo do frizz durante o sono

Muitas meninas que fazem a lavagem em período noturno, reparam que o surgimento de frizz pela manhã é muito maior que o normal. E controlar esse problema é bem mais simples do que você imagina. Basta seguir uma dica muito conhecida pelas crespas e cacheadas. Use a fronha, ou touca, de cetim para controlar o atrito dos fios com o travesseiro pela noite. Esse material, diferente do algodão, causa menos fios arrepiados e deixa as madeixas alinhadas.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram