A gente sempre fica naquele dilema na hora de mudar o visual, né? Ainda mais quando o assunto é corte de cabelo. As baixinhas, então, precisam escolher não só o modelo em si, mas também um tipo que valorize sua altura ou até que a ajude a ganhar uns centímetros a mais - mesmo que seja só ilusão de ótica! A escolha errada pode causar o efeito contrário e achatar ainda mais a silhueta. Pensando nisso, o Fique Diva fez uma seleção especial com modelos para mulheres de baixa estatura. Vamos conferir?
O formato do rosto e o físico também influenciam na hora de mudar o visual!
Além de escolher o corte, é importante ficar atenta a outros fatores, como o formato do seu rosto. Cabelos muito curtos prejudicam mulheres de rosto redondo, por exemplo, sendo melhor optar por fios médios. As baixinhas e magrinhas podem apostar sem medo no pixie, que realça o biotipo e ainda dá um ar mais descolado. Se você quer investir em franjas, a dica é cortar com moderação, pois algumas podem deixar o visual mais infantil! Já as laterais deixam o look mais poderoso!
Os melhores cortes para as baixinhas
1 - Bob hair: também conhecido como “novo chanel”, seu comprimento é na altura no queixo. O modelo emoldura o rosto, valoriza a textura natural dos fios, deixando a aparência mais moderna.
2 - Long bob: como o nome sugere, é uma versão um pouco mais longa do bob, cortado na altura do ombro, com o bico alongado e os fios mais curtos na parte de trás. Esse estilo é muito versátil, permitindo deixá-lo reto ou repicado. É indicado para todos os tipos de cabelo!
3 - Pixie: quem busca praticidade, essa releitura do estilo “joãozinho” é perfeita! Mulheres baixinhas e de feições delicadas ficam lindas com esse tipo de cabelo, já que evidencia ainda mais os traços. Para deixá-lo mais moderno, use uma pomada para finalizar os fios.
4 - Corte médio: as baixinhas e gordinhas têm no corte médio um verdadeiro aliado para deixá-las mais longilíneas. Uma dica é cortar os fios abaixo dos ombros, com pontas levemente desfiadas, pois cabelos com movimento contribuem para um visual mais equilibrado.
E se eu quiser manter meu cabelo comprido?
Para as baixinhas que querem parecer mais altas, o cabelo longo não é a melhor opção. Isso porque ele achata a silhueta, fazendo a pessoa parecer menor do que é. Mas calma: dá pra manter o cabelão! Assim como os curtos, os fios mais compridos precisam de manutenção e cuidados. A principal dica é investir em cortes modernos, que não mexam no comprimento: desfiá-los ou cortá-los em camadas, por exemplo, já dão uma nova vida ao visual sem achatar muito a silhueta.