Fique Diva - Squish to Condish: o que é e como fazer a hidratação de cabelo com bacia

18/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Squish to Condish: o que é e como fazer a hidratação de cabelo com bacia

A técnica squish to condish é uma hidratação super potente recomendada para cabelos naturalmente secos (Foto Instagram: @aureefabienne)

A técnica squish to condish é uma hidratação super potente recomendada para cabelos naturalmente secos (Foto Instagram: @aureefabienne)

Quem sofre com os fios quebradiços e ressecados sabe que a hidratação é a peça-chave para salvar os fios. O tratamento tradicional, prático e essencial vem se renovando com produtinhos cada vez mais baratos e receitas caseiras. Pensando nisso, as blogueiras internacionais trouxeram uma nova tendência: a técnica da bacia, a squish to condish, que faz com que a hidratação seja distribuída de forma mais igualitária pelo cabelo e que é perfeita para cabelos cacheados e crespos.

O que é a técnica de squish to condish e o método da bacia?

A técnica de Squish to Condish nada mais é do que diluir os produtos no cabelo bem molhado  enquanto amassa os fios para condicioná-los e, com o método da bacia, reutilizar o excesso de água com produtos aplicados no fio. Dessa forma a hidratação age de forma mais intensa no fio! O procedimento deve ser aplicado desde a lavagem até a finalização, sem esquecer que  a limpeza com o shampoo pode ser feita normalmente porque é a única parte em que não se reutiliza a água. Mas o processo de “apertar” os fios se mantém, viu?

Como fazer o Squish to Condish, o método da bacia em casa?

Calma, a gente explica! Sabe quando você está aplicando a máscara de tratamento e percebe que o produto acaba escorrendo do cabelo direto pro ralo antes mesmo de enxaguar? Então, com o método da bacia, todo o tratamento é feito com uma bacia no colo, assim enquanto você termina a aplicação da máscara pelo restante do cabelo, a água com o produto que estaria em excesso cai direto no recipiente. Confira no passo a passo:

1° passo: separe o seu shampoo hidratante favorito , o condicionador, máscara de tratamento e uma bacia;

2° passo: após realizar a higienização normal com o shampoo, não retire o excesso de água dos fios! Com a bacia no colo, aplique a máscara de tratamento de forma homogênea e amasse os fios enquanto o excesso de água cai na bacia. O amassar é a tradução para squish, nome da técnica que ajuda na memorização dos cachos;

3° passo: coloque as pontas do cabelo dentro do excesso de água que ficou na bacia para que a hidratação atue de forma mais intensa. Os fios acabam sugando completamente todo o líquido, que potencializa a hidratação.

4° passo: enxágue e aplique o condicionador. Não se esqueça que todo esse processo é sem tirar o excesso da água;

5° passo: com a bacia no colo, enxágue o condicionador das pontas e do comprimento. Utilize o excesso para hidratar ainda mais as pontas do cabelo, assim como foi feito com a máscara de tratamento. 

Na finalização, o cabelo também precisa estar encharcado, então nada de tirar o excesso, viu? Aplique o creme para pentear e amasse os fios de baixo para cima. Após a aplicação por todo o cabelo, utilize uma toalha de algodão para retirar todo o excesso de água e creme que o cabelo não conseguiu absorver por completo e deixe secar. E seu cabelo estará pronto para vários day after!

A técnica squish to condish pode ser feita em todos os tipos de cabelo? 

Todas podem utilizar a técnica, mas é mais recomendada para cabelos crespos e cacheados, pois são naturalmente secos. Para as onduladas que sentem o fio pesar após alguns tratamentos, o truque da diluição do squish to condish pode ser a salvação para esse problema, viu? 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram