Fique Diva - Thayse Schettino não abre mão do conforto nos seus looks e acredita que a moda vai muito além das tendências: 'É como queremos nos comunicar'

02/02/2017 / Publicado por Marina Couto

Thayse Schettino não abre mão do conforto nos seus looks e acredita que a moda vai muito além das tendências: 'É como queremos nos comunicar'

Thayse Schettino é estudante de jornalismo e pretende seguir carreira na área de moda

Thayse Schettino é estudante de jornalismo e pretende seguir carreira na área de moda

Nos dias livres, gosta de estar com os amigos, independentemente da programação e do lugar

Nos dias livres, gosta de estar com os amigos, independentemente da programação e do lugar

"Não sei se posso definir meu estilo em um só, porque varia de acordo com o meu humor, eu acho, mas gosto muito do estilo boho", conta Thayse

"Não sei se posso definir meu estilo em um só, porque varia de acordo com o meu humor, eu acho, mas gosto muito do estilo boho", conta Thayse

No dia a dia, prefere uma maquiagem mais leve, com pele bem feita, rímel e blush

No dia a dia, prefere uma maquiagem mais leve, com pele bem feita, rímel e blush

E o que faz Thayse se sentir uma diva? "Me arrumar com uma roupa confortável e que faça eu me sentir bem. Fazer as coisas que gosto. Cuidar de mim".

E o que faz Thayse se sentir uma diva? "Me arrumar com uma roupa confortável e que faça eu me sentir bem. Fazer as coisas que gosto. Cuidar de mim".

Thayse Schettino, 21 anos, é apaixonada por moda. Mas percebeu, ainda quando estava no pré-vestibular, que o jornalismo poderia ser uma porta de entrada para trabalhar com o que gosta e ainda trazer novas oportunidades. Acredita que não poderia ter feito uma escolha e, quando não está estudando ou trabalhando, aproveita os dias livres para estar com quem gosta, seja na balada, no barzinho ou na praia.

Além disso, Thayse é vaidosa e curte cuidar das madeixas. Para deixá-las mais claras, tem seus truques caseiros para iluminar o visual. Na maquiagem, não abre mão do blush e do rímel no dia a dia, mas, se a proposta é chegar diva, um olho pretão é tudo o que precisa! Vem conhecer um pouco mais da Thayse na entrevista que ela deu ao Fique Diva.

Você faz faculdade de Jornalismo. Por que decidiu seguir a carreira e quais são seus interesses na área escolhida?

R: Eu sempre gostei muito de moda e queria trabalhar com isso. Na época do pré-vestibular, pesquisei bastante e me identifiquei de cara com o curso de Jornalismo, porque vi a oportunidade de trabalhar com o que gosto e ainda assim ter outras possibilidades. Hoje vejo que foi a melhor escolha, eu amo o meu curso e pretendo atuar nessa área.

O que gosta de fazer no seu tempo livre? Curte baladas à noite ou prefere uma programação mais tranquila?

R: Amo estar com os meus amigos, não importa o lugar. Gosto muito de sair à noite, ir a festas, baladas ou barzinho, mas também curto um programa mais tranquilo, como ir à praia, por exemplo. Depende muito, né? Tem dias que você quer ficar em casa só assistindo filmes e séries, mas tem dias que você quer se arrumar, sair e dançar.

Você curte moda? Como define seu estilo e que peça não pode faltar no seu guarda-roupa?

R: Amo moda! Para mim, o jeito que a gente se veste é como queremos nos comunicar com o restante do mundo. Não sei se posso definir meu estilo em um só, porque varia de acordo com o meu humor, eu acho, mas gosto muito do estilo boho. Short jeans nunca pode faltar, é uma peça essencial e que vai bem com tudo!

Deu para notar que você também curte tatuagem! Pode contar um pouquinho sobre suas tattoos?

R: Então, eu tenho duas tatuagens. Na costela, tenho escrito “you only live once”, que fiz com mais duas amigas em uma festa. Foi uma história engraçada, e a tattoo significa muito para gente. A mais recente é a das costas, com as fases da lua. Sou apaixonada por ela! Tenho vontade de fazer muitas outras ainda, acho muito bonito e já estou pensando na próxima.

Qual é o seu estilo de maquiagem favorito? Tem algum item que não vive sem? Quais são os seus truques para arrasar na make?

R: Um olhão preto, sem dúvidas! Meus olhos são grandes, então eu acho que ficam mais bonitos quando estão destacados. Para o dia a dia, prefiro algo mais natural, só um rímel e blush com uma pele bem feitinha. Blush é vida, não vivo sem! Também gosto de misturar três rímeis diferentes, dá um efeito muito bom, nem precisa de cílios postiços! Um bom contorno também faz muita diferença.

Como você cuida do seu cabelo? Fala um pouquinho sobre a cor e os tratamentos que você costuma fazer…

R: Eu procuro hidratar toda semana e cortar a cada três meses. Fiz um ombré hair há pouco mais de um ano, mas já saiu praticamente tudo. Quando meu cabelo está na cor natural assim, gosto de fazer chá de camomila e passar nos fios quando vou à praia, para ficar mais claro. Gosto bastante de loiro, estou pensando em fazer um ombré de novo.

Gosta de fazer penteados? Se sim, quais são seus estilos favoritos?

R: Sou um pouco preguiçosa com isso, tenho que admitir. Quando quero mudar um pouco, faço babyliss, mas, quando estou com paciência, gosto de fazer tranças. Acho lindo e superprático.

O que faz você se sentir uma verdadeira diva?

R: Me arrumar com uma roupa confortável e que faça eu me sentir bem. Fazer as coisas que gosto. Cuidar de mim. Existem muitas maneiras e acho importante a gente sempre buscar se sentir bem com quem somos e com o que temos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram