Vai casar esse ano e ainda não decidiu o penteado? Então a gente tem uma dica bem prática e bonita: as tiaras e coroas de flores são supermodernas e dão um toque romântico e boêmio ao visual das noivas. Por isso, é cada vez mais comum ver esse acessório delicado em casamentos à luz do dia, em sítios, fazendas e clubes com um lindo cenário da natureza. Se você pensa em investir nesse look cheio de frescor, confere só os conselhos que separamos para você avaliar antes de escolher o seu!
Escolha o tamanho das flores com cuidado
As coroas feitas com flores grandes e com volume imponente são perfeitas para noivas com cabelo comprido e bem pesado. Fica a dica, cacheadas! Você pode usá-las com as madeixas soltas, com o coque baixo (fica muito chique!), acompanhando um semipreso ou aquela trança elegante. O acessório é bem jovial e versátil, portanto, fica a seu critério escolher como usá-lo!
Já as tiaras com flores menores e mais delicadas são ideais para as noivinhas de cabelo curto. As médias, como todo bom equilíbrio, funcionam bem para todo tipo de cabelo.
Acerte na escolha das flores: murchas nem pensar!
Para ter um resultado belíssimo, o mais indicado é escolher flores da temporada, que ficarão mais vibrantes e resistentes. Não tem nada mais feio no dia do casamento do que o penteado da noiva estar com aquela cara murchinha, né? Flores como a lavanda, rosas a paniculata são muito comuns nesses arranjos, mas sem dúvidas uma florista poderá te aconselhar melhor nesse caso.
Não deixe para planejar o acessório nos 45 minutos do segundo tempo!
Se você quer que tudo saia perfeito no grande dia, não improvise. Busque uma florista com antecedência, converse com ela sobre sua preferência de cores, tamanhos e veja quais flores ela te aconselha usar. Prove que você é uma mulher prevenida e peça para a profissional fazer uma coroa de prova algumas semanas antes, assim você poderá treinar o penteado com seu cabeleireiro e ter certeza de que o peso (das flores e do penteado) está equilibrado.