Tranças são sempre uma opção charmosa e prática para variar o visual. A tiara de trança é um dos modelos mais joviais e delicados para usar desde o programinha entre amigas até uma festa de casamento ou formatura. O penteado é superdemocrático e pode ser feito em meninas de cabelos lisos, ondulados ou cacheados, seja ele comprido ou curto. Quer aprender a fazer? Confira o nosso passo a passo e não pense duas vezes quando surgir uma festa chique para usá-lo!
Aprenda o passo a passo para fazer a tiara de trança sozinha
Para fazer em casa não tem mistério! Basta separar as mechas com ajuda de grampos, trançar e finalizar os fios. Dá uma olhada no nosso passo a passo supersimples e mãos à obra!
1° passo: divida seu cabelo ao meio. Depois, divida os fios a partir do contorno do rosto (de orelha a orelha) em duas partes e prenda a parte de trás com clips para não atrapalhar. Não esqueça de deixar sua franja de fora dessa divisão.
2° passo: junte as duas mechas que você separou e passe-as para um único lado do cabelo.
3° passo: começando pela raiz da mecha, crie a trança a partir da orelha e continue até chegar ao final do cabelo.
4° passo: com a trança pronta, é só prendê-la no cabelo com grampos invisíveis e arrumar sua franja, seja lateral ou curtinha.
Uma dica para dar um acabamento glamouroso
Esse penteado fica incrível em qualquer textura de cabelo. Uma dica legal para quem tem fios lisos arrasar em ocasiões elegantes é cachear o comprimento solto com ajuda de um babyliss de diâmetro mais grossinho do que o normal. Para criar ondas mais naturais, o segredo é torcer a mecha antes de enrolar no aparelho sem deixar que a ponta encoste na ferramenta. Depois, é só borrifar um pouco de spray fixador e tudo pronto!
O penteado fica ainda mais incrível em cabelos com franja
A franja é uma vantagem a mais para quem quer investir nesse look. Além de evitar que apareça muito a raiz - o que poderia deixar sua testa maior - ela dá um charme moderno ao penteado que foi inspirado nas mulheres camponesas de antigamente.