A trança deixa qualquer visual mais charmoso, seja para ir a uma festa mais chique ou para variar o look do dia a dia. Além disso, o penteado funciona em todos os tipos de cabelo e é superversátil, já que dá para adaptá-lo ao seu gosto. Se você faz uma linha mais romântica, que tal apostar na tiara de trança e deixar a franja solta? Fica lindo e é fácil de fazer. Confira as dicas que Fique Diva separou para você!
A tiara de trança pode ser usada em qualquer penteado
A trança em formato de tiara é perfeita para dar um toque mais gracioso a outros penteados. Por que não usá-la com um coque ou um rabo de cavalo? Para deixar o look ainda mais incrementado e com ar despojado, aposte na franja solta. Se não tiver uma, basta puxar uns fios na frente do cabelo, emoldurando o rosto.
Outra dica legal é trançar o cabelo apenas para fazer a tiara e deixar o restante dos fios completamente soltos. Assim, a trança fica, de fato, parecida com um arco, evitando que as madeixas fiquem caindo no seu rosto. A franja solta dá apenas um charme a mais.
Invista na texturização para valorizar a tiara de trança
Se optar pelos cabelos totalmente soltos, aproveite para deixar os fios bem texturizados para valorizar a sua tiara de trança. Quem tem as madeixas mais lisas pode caprichar no babyliss e no spray fixador para segurar as ondinhas. Não quer usar a ferramenta de calor? Sem problemas, dá para enrolar os fios usando meia-calça ou mesmo papel alumínio.
Já se os seus cabelos forem cacheados ou crespos, desfrute da textura natural dos cachos para garantir aquele volumão poderoso. O ritual do COG é perfeito para dar definição e fica ainda melhor se você usar a peneira para secar os fios. Experimente!
Aprenda a fazer a tiara de trança com a franja solta
Se você acha que a tiara de trança é difícil de fazer, pode ficar tranquila. O Fique Diva tem um passo a passo bem fácil para você aprender. Tem mais: se não conseguir fazer de primeira, não tem problema. O importante é tentar! Confira:
1º passo: com os cabelos divididos ao meio, separe uma quantidade de fios do topo da cabeça até a orelha, dos dois lados, apenas na parte da frente. O restante das madeixas você pode prender para não misturar. A franja fica de fora dessa divisão.
2º passo: junte as duas mechas e passe todos os fios para um único lado do cabelo. Comece a trançar a partir da orelha e vá até a outra ponta, formando um arco.
Dica: se não tiver tanta habilidade, pode fazer uma trança embutida em cada mecha e prendê-las na nuca com um grampo.
3º passo: solte os cabelos e finalize do jeito que preferir. Não se esqueça da franja!