Fique Diva - Trança boxeadora com jumbo: como cuidar dos fios com o penteado permanente

12/05/2020 / Publicado por Ariel Borges

Trança boxeadora com jumbo: como cuidar dos fios com o penteado permanente

A trança boxeadora com jumbo é um ótimo penteado temporário (Foto: Instagram @freshlengths)

A trança boxeadora com jumbo é um ótimo penteado temporário (Foto: Instagram @freshlengths)

Para usar a trança boxeadora com jumbo,  você precisa ter o cabelo com comprimento médio (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Para usar a trança boxeadora com jumbo, você precisa ter o cabelo com comprimento médio (Foto: Instagram @jasmeannnn)

A trança boxeadora com jumbo dura de 7 a 10 dias (Foto: Instagram @freshlengths)

A trança boxeadora com jumbo dura de 7 a 10 dias (Foto: Instagram @freshlengths)

A trança boxeadora com jumbo é uma versão mais longa do estilo que conquistou muitas mulheres por unir praticidade com beleza no dia a dia. Ela costuma ficar bem longa porque é feita com um aplique de fibra sintética — o mesmo usado nas box braids. Apesar disso, os dois estilos não têm mais muita coisa em comum. Está pensando em apostar na trança boxeadora com jumbo como penteado em algum momento especial? Dá uma olhada nas dicas que a gente vai deixar para você aqui embaixo! 

Trança boxeadora com jumbo: quanto tempo dura?

Enquanto as box braids são um estilo que pode ser mantido por até três meses, a trança boxeadora se assemelha aos penteados nagô e dura por um intervalo de tempo bem menor: geralmente, de 7 a 10 dias. Isso acontece porque os dois estilos têm uma parte que fica bem presa no couro cabeludo, ou seja: é mais difícil de higienizar e manter no dia a dia do que as box braids. Por isso, a trança boxeadora com jumbo é uma ótima escolha para fins de semana, viagens curtas ou algum evento especial. 

Posso lavar a trança boxeadora com jumbo? 

Mesmo que a duração desse penteado seja menor, quem tem o couro cabeludo mais oleoso pode sentir a necessidade de lavar antes de desfazer. A forma mais segura de fazer isso, porém, não é colocando a cabeça totalmente embaixo d’água, já que a fibra trançada com o cabelo pode levar dias para secar completamente. Nesse caso, o melhor para limpar o couro cabeludo é aplicar uma mistura de água com shampoo na parte embutida do penteado e deixar secar durante o dia. Assim você garante a limpeza e também se assegura de que os fios vão estar secos antes da hora de dormir. 

No intervalo de 7 a 10 dias, você pode fazer isso uma ou duas vezes. Se for necessário, use o secador para acelerar o processo de secagem. Tome cuidado com a temperatura para não deixar a parte exposta do couro cabeludo sensibilizada, ok?

Como proteger a trança boxeadora com jumbo na hora de dormir? 

O atrito do seu cabelo e do jumbo com o travesseiro na hora de dormir podem potencializar o surgimento de frizz durante os dias em que você ficar com a trança boxeadora com jumbo. Por isso, a fronha de cetim é uma das opções que você tem para amenizar o problema. Melhor que ela, só a touca feita do mesmo material, que fica no lugar a noite toda e mantém o cabelo sem atrito com o travesseiro. 

Trança boxeadora com jumbo danifica o cabelo? 

Assim como as box braids, o segredo da trança boxeadora com jumbo não causar danos para o cabelo é a forma como ela deve ser feita. Mesmo que ela tenha que ficar bem justinha no couro cabeludo, a tração não pode ser exagerada justamente para não quebrar os seus fios naturais. Por isso, mesmo que seja um penteado simples, o ideal é que você tome cuidado na hora de trançar sozinha ou escolha uma profissional de confiança para fazer em você. 

Como retirar a trança boxeadora com jumbo?

Quando chegar o momento de desfazer o penteado, o passo a passo é simples. Com uma tesoura, corte a pontinha da trança numa altura em que só tenha o jumbo e não o seu cabelo natural. A partir dali, desfaça a trança até chegar na parte da frente do cabelo. Depois disso, é normal que seu cabelo pareça estar mais esticado do que o normal (principalmente se for cacheado) por causa do tempo em que ficou trançado. Lave normalmente e faça uma hidratação profunda para que ele recupere a água perdida nesses dias. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram