Um novo modelo de trança chegou para inovarmos os penteados de festa. A novidade se chama trança cascata (ou cachoeira) e já virou febre na internet, pipocando em vídeos e fotos pelas redes sociais. Lindo e muito romântico, esse trançado se diferencia por ser feito quase na diagonal, dando um estilo aparentemente mais elaborado - apesar de ser bem fácil - e totalmente diferente dos estilos que estamos acostumadas a usar. Dá uma olhada em nossa galeria e confira como é bem bonito. Depois é só acompanhar o passo a passo bem explicadinho que nós preparamos e testar o look em suas madeixas!
A trança é simples e pede ondas de babyliss para acompanhar
O acabamento dessa trança é bem soltinho e despretensioso, portanto, ela fica ainda mais bonita quando é feita em cabelos ondulados. Mas, quem não tem essa textura por natureza, pode contar com a ajuda do babyliss para criar ondas largas no comprimento e garantir muito movimento para suas madeixas. Sem dúvidas, essa é a pedida perfeita para você ir à festas de casamento, formatura e batizado.
Aprenda a fazer a trança sozinha com o nosso passo a passo!
1° passo: pegue uma mecha da parte da frente do cabelo, um pouco acima da linha da orelha, e divida-a em três fitas.
2° passo: comece fazendo uma trança tradicional, levando primeiramente a mecha de baixo ao centro e, depois, a mecha de cima.
3° passo: quando terminar o primeiro gomo (cerca de duas ou três trançadas), solte a mecha que estiver no meio e adicione uma nova, um pouco mais grossa da parte de cima da cabeça.
4° passo: forme o segundo gominho, depois solte novamente a mecha que estiver embaixo e substitua-a por uma nova. É este processo que irá criar o efeito cascata.
5° passo: repita esse procedimento até que a trança chegue ao lado oposto da cabeça. Para finalizar, prenda-a com um grampo e esconda-o debaixo do cabelo. Ou você pode apostar em uma presilha bem bonita.
6° passo: para deixar o visual mais charmoso, faça alguns cachos com o babyliss na parte do cabelo que ficou solta.