No mundo dos penteados, não há limites para experimentar as novas tendências. E, quando se trata de tranças, todo dia surge um estilo diferente. Já ouviu falar em trança DNA? Sim, o modelo remete às moléculas em formato espiral e está bombando nas redes sociais. Não é tão simples de fazer, mas com jeitinho e algumas dicas você também pode testar no seu cabelo. Confira!
A trança DNA exige paciência para fazer
À primeira vista, o modelo espiralado da trança DNA parece impossível de fazer. Mas a boa notícia é que não é tão difícil assim. No entanto, por conta dos detalhes para dar o efeito desejado, é preciso ter muita paciência até pegar a prática.
Além disso, a trança DNA não é um modelo embutido, já que, ao final do trançado, é necessário dar uma leve torcida nos fios. Por isso, vale incorporar a trança em penteados semipresos ou ainda no seu rabo de cavalo para dar um toque especial.
A trança DNA ganha destaque no cabelo colorido
Todo mundo pode fazer a trança DNA, não importa se você é loira, morena, ruiva, lisa, cacheada ou crespa. Mas, assim como várias meninas nas redes sociais, o penteado diferentão ganhou muito destaque em madeixas com cor fantasia.
É que o formato mais fluido da trança combina muito com os tons de rosa, azul, verde ou roxo. Aliás, quanto mais colorido melhor, porque o efeito fica bem lindo. Mas é claro que você não precisa pintar as madeixas só para isso!
Aprenda a fazer a trança DNA nos seus cabelos
Como explicamos acima, a trança requer tempo livre e paciência, ainda mais se você não tem tanta habilidade com penteados. O modelo em DNA lembra muito a técnica da espinha de peixe, mas usando três mechas ao invés de duas. Confira o passo a passo:
1º passo: divida o cabelo em três partes, mas deixe a mecha do meio um pouco mais fina do que as duas laterais.
2º passo: vamos começar pelos fios que estão na esquerda. Pegue uma mecha bem fina da parte externa, passando-a por cima desses fios e, em seguida, por baixo da mecha do meio até chegar aos fios da direita.
3º passo: agora com os fios da direita. Pegue uma mecha bem fina da parte externa, passando-a por baixo desses fios e, em seguida, por cima da mecha do meio até encontrar os da esquerda.
4º passo: repita esse processo várias vezes até chegar ao final e prenda a trança com um elástico fino.
5º passo: ao fazer o trançado, você vai perceber que os fios começam a fazer uma espiral naturalmente. Para dar acabamento, é só torcer mais um pouco até ficar no formato desejado.