Fique Diva - Tranças para cabelos curtos: dicas para fazer o penteado em fios muito curtinhos

12/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Tranças para cabelos curtos: dicas para fazer o penteado em fios muito curtinhos

Os cabelos curtinhos podem, sim, apostar nas tranças! O estilo fica um charme nas madeixas mais curtas e é bem mais simples de reproduzir do que muita gente imagina

Os cabelos curtinhos podem, sim, apostar nas tranças! O estilo fica um charme nas madeixas mais curtas e é bem mais simples de reproduzir do que muita gente imagina

Apesar dos cabelos curtos imprimirem um certo charme e estilo ao visual, arrumar as madeixas pode ser uma tarefa complicada no dia a dia. Acordar com os fios em um bad hair day é um dos piores pesadelos das donas dos fios curtinhos. Mas se engana quem pensa que os penteados são uma carta fora da manga. Você pode, sim, investir nos modelos presos e com tranças para salvar suas madeixas dos dias ruins. E para isso você só precisa de alguns grampos e um pouco mais de paciência para deixar o trançado perfeito. Se liga nas dicas, diva!

Cabelos curtos e repicados dão mais trabalho na hora de trançar

Os fios mais curtos apresentam uma dificuldade maior para serem trançados. E quando as mechas são repicadas, a missão pode ficar ainda mais fora de controle. Se você já tentou fazer uma trança nas madeixas e teve que lidar com as pontinhas escapando, esse pode ser o seu caso. Para evitar que isso aconteça, a dica é investir em grampos invisíveis para prender esses fios que ficarem para fora. Assim, a trança fica mais estruturada, com visual moderno e despojado.

Todos os tipos de trança podem ser feitos em cabelos curtos

E não pense que você está fadada a investir no modelo mais clássico das tranças apenas porque seus fios são curtos. A partir do momento que os fios passam da altura da orelha, já é possível investir em todos os tipos de trança. O truque está em como você vai estilizar os fios. Apostar nas coroas de trança ou apenas na franja trançada é um ótimo recurso para reproduzir o penteado e ao mesmo tempo adaptá-lo às limitações do corte mais curtinho.

Tranças no estilo boxeadora ou nagô ficam perfeitas em cabelos mais curtinhos

As tranças embutidas ficam com um charme especial quando são feitas em cabelos mais curtos. Os modelos de trança nagô e boxeadora são ótimas opções para cabelos crespos e cacheados. Esse tipo de trançado valoriza os cabelos e é ideal para eventos e ocasiões do dia a dia. Apesar de parecer difícil, com um pouco de prática, é possível reproduzir o penteado facilmente em casa. Só não se esqueça de umedecer os fios com curvatura antes de começar a trançar, o leite de pentear é uma ótima opção para isso. Assim, os cabelos crespos e cacheados ficarão mais maleáveis aos movimentos e você não vai precisar prender o cabelo molhado para conseguir um acabamento sem frizz.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram