Fique Diva - Transição capilar: dicas para arrumar o cabelo no dia a dia

06/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar: dicas para arrumar o cabelo no dia a dia

Investir em acessórios, penteados presos e texturização ajuda a disfarçar as duas texturas na transição capilar

Investir em acessórios, penteados presos e texturização ajuda a disfarçar as duas texturas na transição capilar

Na transição capilar, você pode até achar que o seu cabelo nunca vai ficar legal. Afinal, ele ainda está muito indefinido por causa das duas texturas, sem contar que, depois de muito tempo usando química, é normal que ele esteja mais fragilizado. Mas não precisa desanimar, diva, pois com algumas dicas simples dá para ajeitar as madeixas no dia a dia sem estresse. Saiba mais!

Os acessórios disfarçam as duas texturas

Para as divas que estão em transição capilar, acessórios como lenços, grampinhos e elásticos se transformam em melhores amigos. Isso porque a dupla textura dos cabelos impedem que eles fiquem totalmente cacheados - a não ser que você faça um big chop.

Por isso, se o grande corte não é uma opção no momento, não tem problema. Basta investir no seu acessórios preferido e usá-lo para disfarçar a raiz que começa a crescer ou esconder a parte lisa que ficou da química.

Se estiver em um bad hair day, aposte nos penteados presos

Além dos acessórios, os penteados também são uma ótima alternativa para equilibrar as duas texturas dos fios e ainda te ajudar a controlar as madeixas quando elas não estiverem em um bom dia. Quem nunca, não é mesmo?

Os estilos semipresos também podem ser usados nesse período, mas, se a situação estiver muito tensa, a melhor pedida é prender totalmente os cabelos, com coques, tranças ou rabos de cavalo. Solte a criatividade e teste penteados novos durante a transição capilar. Ah! E vale proteger as madeixas com um pouco de óleo de argan e ainda manter os tratamentos sempre em dia, combinado?

A texturização ajuda a definir melhor os cachos na transição capilar

Para as divas que querem investir nos cabelos soltos e não sabem o que fazer para ajeitá-los no dia a dia, a dica é investir na texturização. Dá um pouco mais de trabalho, mas em compensação os cachos ficam mais definidos e você pode ir adiando o big chop.

Existem diferentes técnicas para texturizar as madeixas, porém nem todas funcionam na transição capilar. Entre as que são babadeiras, vale a pena experimentar o plopping, os bigudinhos, a secagem com peneira e os coquinhos, que ainda funcionam como penteado superestiloso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram