Fique Diva - Transição capilar vale a pena? Tire suas dúvidas sobre o período de esperar o cabelo natural crescer

14/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar vale a pena? Tire suas dúvidas sobre o período de esperar o cabelo natural crescer

A transição capilar é um período muito pessoal e ninguém é obrigada a fazer o Big Chop, por exemplo

A transição capilar é um período muito pessoal e ninguém é obrigada a fazer o Big Chop, por exemplo

As mulheres alisam o cabelo por diferentes motivos, sejam eles por conta da estética ou mesmo por não saber lidar com os cachos. No entanto, se você alisou e agora quer voltar aos fios naturais, é preciso passar pela transição capilar. O período não é dos mais fáceis, afinal você tem que lidar com diferentes texturas, cortar os fios quando necessário e ainda esperar um bom tempo até recuperar as madeixas. Só que a fase também pode devolver a autoestima e trazer muito autoconhecimento. Será então que a transição capilar vale a pena? Confira as dicas do Fique Diva!

É preciso ter paciência e disposição para a transição capilar

A transição capilar não é igual para todo mundo, mas ela também não costuma ser um período fácil para ninguém. Isso porque, dependendo do seu tipo de fio, a diferença de textura fica muito evidente e só mesmo o big chop - o grande corte que elimina toda a química do cabelo - para minimizar a situação.

Além disso, quando você se acostuma ao visual mais liso e com menos volume, é difícil lidar com os fios indefinidos durante a transição. Por isso, uma boa dose de paciência e disposição é mais do que necessária para encarar o período até o final.

A transição capilar pode durar mais ou menos tempo

Vale reforçar que o tempo da transição capilar também varia bastante. Por isso, é importante considerar o seu tipo de cabelo, a sua personalidade e a sua rotina de cuidados. Se você é uma diva mais desapegada e não vê a hora de exibir seus cachos de novo, você pode investir no big chop e diminuir o tempo da sua transição.

Já se você não quer cortar o cabelo de forma mais radical, também não precisa se desesperar. Dá para passar pela transição capilar apenas cortando as pontinhas, porém o processo costuma ser mais demorado, principalmente se a curvatura das suas madeixas for mais fechadinha .  

 

A transição capilar não é só sobre cabelo

Mas, então, passar pela transição capilar vale a pena? Sim, porque o período não tem a ver só com cabelo. O processo de retomada dos cachos também mexe com a autoestima e é libertador saber que você é bonita exatamente do jeito que você é, com o cabelo que você tem. 

Outro ponto fundamental da transição capilar é que ela também não precisa ser uma prisão. Se você não estiver se sentindo confortável com a mudança e quiser alisar novamente, a escolha é sua. Se estiver com dúvidas, você também pode buscar apoio com as amigas e outras meninas que estejam na mesma situação para não desanimar. E, claro, se inspirar com todas as divas que já passaram por aqui, cheias de histórias para contar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram