Fique Diva - Unhas degradê com esponja: dicas e truques para fazer a técnica

08/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Unhas degradê com esponja: dicas e truques para fazer a técnica

O degradê é um clássico das nail arts e pode ser reproduzido com diferentes técnicas! Com variados níveis de dificuldade, a transição de cores é bem democrática e pode ser feita do iniciante ao profissional

O degradê é um clássico das nail arts e pode ser reproduzido com diferentes técnicas! Com variados níveis de dificuldade, a transição de cores é bem democrática e pode ser feita do iniciante ao profissional

O degradê é um recurso que aparece em diversos tipos de nail art e ele por si só também pode compor um bom visual para as unhas. Mas, para ter um bom resultado, é preciso conhecer as técnicas que ajudam a criar o efeito. Assim, você evita as linhas muito marcadas e consegue um acabamento mais profissional. E para isso é preciso ter atenção à escolha de esmaltes, se possível separar uma esponjinha. Quer saber mais? Vem com o Fique Diva e acompanhe as dicas!

Uma esponja pode ajudar a criar o degradê

Para quem está iniciando no mundo da manicure e da esmaltação, a dica é usar o método da esponja. O objeto vai te ajudar a criar um degradê bem feito e com bastante rapidez. Para reproduzir essa técnica, basta cortar um pedaço de esponja que consiga cobrir toda a superfície da sua unha, mas que não ultrapasse muito o limite dos dedos. Dessa forma, você vai conseguir controlar melhor a sujeira de esmalte na cutícula.

Aplique as duas cores na esponja e faça a transição com a ajuda do próprio pincel de cada tom. Quando estiver satisfeita com a transição de tonalidades, use a esponja como carimbo e aperte-a contra a unha. Depois é só retirar o objeto, limpar os cantos e aplicar o extrabrilho.

A sobreposição de esmaltes é uma técnica um pouco mais complicada

Fazer a sobreposição de esmaltes garante um acabamento mais polido do que o método da esponja. E, para reproduzi-la, basta escolher os tons que você deseja fazer o degradê e aplicar a base primeiro. Depois, venha com o esmalte que ficará na ponta, retirando o excesso do pincel antes de passá-lo nas unhas. Uma boa sugestão para melhorar a sua técnica de sobreposição é usar esmaltes de glitter nas pontinhas em suas primeiras vezes tentando o degradê.

A escolha de esmaltes pode deixar o degradê mais simples de fazer

Quanto mais próximas forem as cores de esmalte, mais simples será fazer o degradê. Como, por exemplo, dois tons pastel ou diferentes tonalidades de azul. Mesclar será bem mais simples, principalmente se você escolher a técnica da sobreposição. Os modelos com glitter ou partículas maiores de brilho também são ótimas escolhas para esse tipo de nail art.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram