Fique Diva - Vai pintar o cabelo em casa? Confira 5 dicas para deixar o resultado igual ao do salão de beleza

11/07/2016 / Publicado por Ariel Borges

Vai pintar o cabelo em casa? Confira 5 dicas para deixar o resultado igual ao do salão de beleza

Escurecer os fios mais claros requer paciência e várias aplicações da tintura

Escurecer os fios mais claros requer paciência e várias aplicações da tintura

Os castanhos são democráticos e combinam com vários tons de pele

Os castanhos são democráticos e combinam com vários tons de pele

Cabelos pretos naturais são mais difíceis de clarear

Cabelos pretos naturais são mais difíceis de clarear

Os tons ruivos são super vibrantes e perfeitos para um look cheio de atitude

Os tons ruivos são super vibrantes e perfeitos para um look cheio de atitude

Tons acizentados são tendência e deixam o look poderoso

Tons acizentados são tendência e deixam o look poderoso

Você só consegue clarear os fios escuros até três tons acima do seu natural

Você só consegue clarear os fios escuros até três tons acima do seu natural

Mudar a cor dos cabelos é uma das melhores coisas a se fazer quando bate aquela vontade de inovar. Mas se você resolveu dar um up na tonalidade dos fios em casa mesmo, talvez precise de uma mãozinha do Fique Diva para não esquecer nenhum passo importante. Afinal de contas, alcançar um resultado final igual ao do salão de beleza não é impossível e você não precisa gastar rios de dinheiro voltando lá de 15 em 15 dias para retocar a raiz. Então, pega aí o papel e caneta e se prepare para arrasar com a sua nova cor!

Escolha a coloração de acordo com o seu tom de pele

Para um resultado mais natural, opte por colorações que são dois tons mais claras ou mais escuras que a cor natural dos seus fios. Estas são as que vão conversar melhor com a sua cor. Para te ajudar a descobrir o seu tom de pele, você só vai precisar lembrar da cor de bijuteria que fica melhor em você: quem fica um bapho com dourado, combina com tons quentes, como os vermelhos e loiros dourados. Por outro lado, quem fica mais bonita com as joias prateadas, deve apostar em tons acinzentados para as madeixas.

Se você não quer arriscar na hora da mudança, as nuances de castanhos e pretos costumam ornar com todos os tipos de pele. Para apostar na primeira opção, que tal o Castanho Claro 5.0, de Cor&Ton? É a cor da nossa diva Simone. Para quem pretende usar uma coloração temporária, o Preto Kiu 10, de Brilho&Ton, deixa o cabelo brilhoso e macio. O tonalizante tem a Thaynara Og na caixinha. 

Não economize na quantidade de caixinhas de tinta

Vale a pena comprar mais de uma caixinha na primeira vez, principalmente, se você tem os cabelos bem cheios. Assim, além de não correr o risco de ficar com alguma parte manchada por falta de produto, você também vai cobrir o desperdício cometido por ser iniciante na arte de pintar os fios. Se a cor que você escolheu for mais difícil de encontrar, então, é que o estoque em casa é necessário mesmo: dessa forma, quando chegar a hora do retoque, você vai estar bem preparada.

Você precisa de mais do que uma embalagem de coloração para pintar os cabelos

Antes de ir às compras, faça uma lista de tudo o que você vai precisar: um potinho para colocar a coloração, um pincel para aplicar, pente fino para a divisão e luvas plásticas (é sempre bom ter mais de um par) formam um kit básico. Mas, além dele, também é bom ter à mão uma toalha - escura, de preferência - que possa ser manchada, um creme hidratante ou vaselina para passar na testa, perto da raiz, e grampos para prender o cabelo dividido. Outra coisa que você vai precisar providenciar, se já não tiver no celular, é um alarme para marcar exatamente o tempo que o produto deve agir na cabeça.

Depois de pintar, é hora de mimar os fios

Como em todo processo químico, a coloração também causa danos aos seus cabelos. Por isso, depois de pintar, você vai precisar cuidar muito bem das madeixas para repor os nutrientes perdidos e fortalecer os fios, afinal de contas, a intenção de tingir foi sair divando pela rua e não ficar com o fio ressecado e quebradiço, não é mesmo? O cronograma, que é muito conhecido pelas meninas que fizeram transição, pode ser uma ótima opção para restabelecer a saúde capilar.

Use produtos específicos para cabelos coloridos

Para dar uma mãozinha nas hidratações, nutrições e reconstruções que você vai precisar fazer, usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos pintados é essencial. Eles têm, em sua composição, ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e deixar os fios brilhosos, do jeito que você viu na caixinha!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram