Fique Diva - Como tirar a oleosidade do cabelo no verão? Saiba quais produtos usar

09/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Como tirar a oleosidade do cabelo no verão? Saiba quais produtos usar

Saiba como tirar a oleosidade do cabelo no verão com produtos! (Foto: Instagram @danniwashington)

Saiba como tirar a oleosidade do cabelo no verão com produtos! (Foto: Instagram @danniwashington)

Aposte em um shampoo para cabelo oleoso com ativos hidratantes e antioxidantes, como limão e chá verde (Foto: Instagram @matildadjerf)

Aposte em um shampoo para cabelo oleoso com ativos hidratantes e antioxidantes, como limão e chá verde (Foto: Instagram @matildadjerf)

O limão e o chá verde são ótimos ingredientes para tirar a oleosidade do cabelo no verão (Foto: Instagram @curlbellaa)

O limão e o chá verde são ótimos ingredientes para tirar a oleosidade do cabelo no verão (Foto: Instagram @curlbellaa)

Escolher um bom shampoo para cabelo oleoso no verão, assim como outros produtos, é a melhor maneira de reduzir a oleosidade e purificar os fios nos dias mais quentes do ano. Para encontrar o melhor shampoo, condicionador, máscara e finalizador, você deve levar em conta os ingredientes presentes na fórmula e analisar se eles ajudam a remover a oleosidade dos fios no verão, estação em que o cabelo se torna ainda mais oleoso pelo acúmulo de resíduos. Quer saber como fazer isso? 

O Fique Diva vai te explicar como tirar a oleosidade do cabelo no verão com produtos que combatem esse problema. Dá uma olhada!

Como tirar a oleosidade do cabelo no verão: aposte nos produtos com os ativos certos

Sempre que você investir em um produto de cabelo, dê uma olhada nos ingredientes da fórmula e quais são os seus benefícios para os fios. No verão, os ativos que garantem os melhores resultados para tirar a oleosidade da raiz são os que têm ação hidratante, purificante e antioxidante. Um bom exemplo é a combinação poderosa do chá verde e do limão no cabelo, já que ambos possuem ação purificante e proporcionam a limpeza profunda do couro cabeludo.

O limão é rico em ácido cítrico e vitamina C, promovendo a hidratação e maciez do cabelo oleoso. Rico em antioxidantes, o chá verde protege as madeixas contra as agressões externas e fortalecem os fios. Juntos, esses ingredientes purificam a raiz sem ressecar as pontas, sendo um ótimo custo-benefício para cuidar do cabelo no verão!

Condicionador e shampoo para cabelos oleosos purificam a raiz sem pesar nas pontas

Apostar em uma dupla de shampoo e condicionador da mesma linha é a dica certeira para tirar a oleosidade do cabelo no verão. Com limão e chá verde na fórmula, a nossa sugestão é a linha Detox, de Niely Gold, formulada para purificar a raiz de cabelos oleosos sem deixar as pontas ressecadas! Os produtos fazem um detox capilar no verão, limpando profundamente o cabelo para purificá-lo do excesso de produtos, sal e cloro.

O shampoo para cabelo oleoso Purificante da linha refresca o couro cabeludo enquanto garante a hidratação, brilho e leveza dos fios. Para complementar a ação, o condicionador Revitalizante ajuda na hidratação das pontas, desembaraça, dá maciez, brilho e preserva a limpeza do shampoo.

Máscara hidratante tira a oleosidade do cabelo enquanto hidrata os fios

Para cuidar do cabelo oleoso no verão e tirar a oleosidade, é muito importante tratar os fios e fazer uma hidratação potente e que também tenha efeito detox. O produto garante uma hidratação para cabelo oleoso com o poder antioxidante do chá verde e a ação hidratante do limão, reduzindo pontas duplas e potencializando o brilho dos fios. A máscara de hidratação capilar Detox previne o ressecamento do comprimento e das pontas, garantindo que cabelos ondulados, cacheados e crespos - que são naturalmente mais secos - não sofram com o problema. 

Aposte em um reparador de pontas leve para que o cabelo não fique oleoso novamente

Depois de tirar a oleosidade do cabelo com shampoo, condicionador e máscara detox, vale caprichar no finalizador para garantir que os fios não fiquem oleosos novamente. A estrela da coleção é o restaurador de pontas em creme Detox! Além do chá verde, o produto também conta com vitamine E na composição, que previne a quebra, alinha as cutículas, repara danos e hidrata os fios. Para manter os cabelos saudáveis nos dias de sol ou quando você for utilizar alguma ferramenta de calor, o produto também oferece proteção térmica e filtro UV! Assim, o reparador de pontas em creme reduz o frizz, hidrata e protege as pontas do cabelo oleoso. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram