Fique Diva - Vermelho marsala: conheça as diferenças entre as tonalidades da cor

05/06/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Vermelho marsala: conheça as diferenças entre as tonalidades da cor

Você conhece as diferenças entre os tons de vermelho marsala? O marsala arroxeado é mais escuro e tem reflexos roxos (Foto: Instagram @lindsayliem)

Você conhece as diferenças entre os tons de vermelho marsala? O marsala arroxeado é mais escuro e tem reflexos roxos (Foto: Instagram @lindsayliem)

O vermelho marsala vinho é mais avermelhado e com reflexos amarronzados (Foto: Instagram @sunitav_)

O vermelho marsala vinho é mais avermelhado e com reflexos amarronzados (Foto: Instagram @sunitav_)

Os cabelos vermelhos são muito populares entre as mulheres que querem fazer uma mudança no visual e adotar uma cor diferente dos clássicos loiros e castanhos. Entre os tons de ruivo, o vermelho marsala faz muito sucesso, já que é uma coloração mais escura e que fica muito bem em todos os tons de pele

Mas você sabia que existem dois tipos de vermelho marsala? Pois é, as divas que querem adotar essa cor nas madeixas podem escolher entre a versão arroxeada ou a com tom vinho. Quer conhecer melhor as diferenças entre elas e aprender como conquistar a tonalidade? Vem conferir, que a gente conta tudo que você precisa saber!

Vermelho marsala vinho é mais claro e amarronzado

Esse tom de marsala é inspirado no vinho que leva esse nome. Por isso, ele tem um tom entre o vermelho e o vinho tradicional, mas menos vibrante e com fundo amarronzado. Ele também é uma tonalidade de ruivo escuro, mas um pouco mais claro que o marsala arroxeado. 

Se você busca uma cor mais clássica de ruivo avermelhado, mas ainda discreta e elegante, o marsala vinho pode ser uma ótima escolha. Afinal, os ruivos clássicos não são chamados assim à toa, né? Aposte nessa cor para ficar ainda mais diva!

Vermelho marsala arroxeado é escuro e profundo

Essa é uma versão mais escura do marsala, com reflexos arroxeados. Por ser mais escuro, esse tom de marsala fica mais discreto em ambientes fechados ou com pouca luz, mas, no sol, os reflexos roxos ficam em evidência, deixando a coloração super moderna e descolada. 

Quem quer adotar uma coloração ruiva que fuja um pouco dos tons de vinho e acobreado pode apostar no marsala arroxeado sem medo. Ele é muito versátil, moderno e combina super bem com todos os tons de pele. Pode apostar na transformação sem medo!

Como conquistar e cuidar do cabelo marsala?

Embora tenham diferenças entre si, os dois tons de marsala têm algumas vantagens em comum: por exemplo, por serem tonalidades escuras de ruivo, eles podem ser usados mesmo nos fios escuros, sem precisar descolorir as madeixas. Isso é ideal para quem quer fazer a transformação em casa, já que apenas o creme revelador da caixinha de coloração é suficiente para clarear os fios e alcançar a cor desejada. 

Depois de adotar seu cabelo vermelho marsala, é fundamental tomar alguns cuidados especiais. Em primeiro lugar, aposte em hidratações semanais, que ajudam a manter os fios macios e brilhosos. Além disso, aposte em um shampoo especial para cabelos coloridos, para prolongar a duração da cor e aumentar o intervalo entre os retoques. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram