Vinagre de maçã: Veja passo a passo desse tratamento nos cabelos Vinagre de maçã: Veja passo a passo desse tratamento nos cabelos

Vinagre para Cabelo Elástico: Receita Caseira para Recuperar a Saúde dos Fios

Aprenda como usar vinagre para cabelo elástico com uma receita caseira para recuperar a saúde dos fios. Descubra os benefícios do vinagre. Veja no Fique Diva!

O cabelo pode ficar elástico por diferentes motivos. Um deles tem a ver com o excesso de química, que, aliado à falta de cuidados, deixa os fios com aspecto emborrachado e mais ressecados. Nesse caso, a melhor pedida é apostar em uma reconstrução mais profunda, capaz de alinhar as cutículas novamente e devolver o brilho das madeixas. E sabe qual é o melhor produto para o tratamento? O vinagre! Saiba mais sobre seus benefícios e aprenda a fazer uma receita caseira para recuperar as madeixas.


O vinagre retém a hidratação dos cabelos

Quando o cabelo está ressecado e muito poroso, a cutícula do fio fica muito aberta. Com isso, os nutrientes e demais propriedades existentes nos cremes de tratamento não conseguem penetrar e agir nas madeixas. É por isso que você fica com aquela sensação de que a hidratação não está funcionando e não está mesmo!

Para os casos mais extremos, só mesmo a reconstrução salva. E o vinagre, que tem pH ácido, é perfeito para alinhar as cutículas e não deixar a hidratação escapar. Além disso, o produto natural devolve o brilho e a maciez dos fios e o resultado é visível logo na primeira aplicação.


Aprenda a fazer reconstrução com vinagre

Antes de mais nada, vale lembrar que a melhor pedida é usar o vinagre de maçã, por ser mais fermentado e equilibrar melhor o pH das madeixas. Além disso, o produto deve ser sempre diluído com um pouco de água antes de ser aplicado nos fios, combinado? Confira a receita caseira para recuperar os cabelos danificados:

1º passo: misture 25ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e reserve.
2º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal, retirando o excesso de umidade após enxaguar.
3º passo: separe o cabelo em mechas e borrife queratina líquida em cada uma delas, deixando agir por 10 minutos.
4º passo: após os 10 minutos, aplique uma máscara reconstrutora nos fios - sem enxaguar a queratina! - e deixe agir por mais 20 minutos. Em seguida, enxágue bem, sem deixar resíduos.
5º passo: divida o cabelo novamente em mechas e aplique a misturinha feita com água e vinagre, deixando agir por mais 15 minutos. Depois é só enxaguar, aplicar o condicionador e finalizar como preferir!


O vinagre pode ser usado na lavagem dos fios

A receita caseira com vinagre, queratina líquida e máscara de reconstrução é muito indicada para os fios extremamente danificados e elásticos. No entanto, você também pode aproveitar os benefícios do vinagre de uma forma mais simples e prática.

Ao lavar os cabelos, depois de usar o shampoo e o condicionador, vale dar um último enxágue com o vinagre nos fios. É só usar a misturinha feita com o produto e água da receita anterior. Você vai notar o brilho logo de cara! E não precisa se preocupar, porque não fica com cheiro forte."