Fique Diva - Vitamina para crescer cabelo: como usar o produto no cronograma capilar?

07/05/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Vitamina para crescer cabelo: como usar o produto no cronograma capilar?

A vitamina para cabelo crescer que você precisa pode estar na sua máscara capilar; saiba como incluir o no cronograma. (Foto: Instagram @hermela)

A vitamina para cabelo crescer que você precisa pode estar na sua máscara capilar; saiba como incluir o no cronograma. (Foto: Instagram @hermela)

O suplemento capilar para crescimento de cabelo pode ser incluído no cronograma uma vez por semana. (Foto: Instagram @amanda__guido)

O suplemento capilar para crescimento de cabelo pode ser incluído no cronograma uma vez por semana. (Foto: Instagram @amanda__guido)

A cafeína é uma das principais vitaminas para o cabelo crescer. (Foto: Instagram @nicoleguerriero)

A cafeína é uma das principais vitaminas para o cabelo crescer. (Foto: Instagram @nicoleguerriero)

A vitamina para crescer cabelo é um produto queridinho no mundo da beleza. Transição capilar, arrependimento pós-corte e projeto Rapunzel para conquistar cabelos longos são os principais motivos que fazem as mulheres correrem atrás desse tipo de tratamento. E o sucesso é justo: com a combinação de ingredientes certa é possível ter um super suplemento capilar para auxiliar no crescimento saudável dos fios. Porém, é importante saber como usar no dia a dia para não sobrecarregar as madeixas. Pensando nisso, o Fique Diva separou essas dicas de como incluir a vitamina para cabelo crescer no seu cronograma capilar. Confira!

Vitamina para crescer cabelo: conheça os diferentes tipos

Existem vários tipos de vitaminas para crescimento de cabelo disponíveis no mercado, desde aquelas que você pode ingerir até tônicos e ampolas para misturinhas. Além disso, as máscaras para crescimento capilar vem ganhando um espacinho especial no coração de várias divas mundo afora. Afinal de contas, para o cabelo crescer é importante que a fibra capilar esteja bem tratada e saudável. Do contrário, os fios podem ficar ressecados, com pontas duplas e quebra, o que vai prejudicar o seu crescimento.

O diferencial de uma máscara comum para uma máscara que pode ser considerada uma vitamina para crescer cabelo são os ingredientes da fórmula. Elas contam com ativos potentes que fortalecem a fibra capilar, previnem a quebra e estimulam o crescimento saudável.

Café e gengibre são duas principais vitaminas para o cabelo crescer

Se você já fez o projeto Rapunzel pelo menos uma vez, o café provavelmente é um velho conhecido. O shampoo de café é famoso por ter o poder de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que pode potencializar o crescimento do cabelo. Agora, a cafeína também pode ser encontrada em máscaras de tratamento com o mesmo objetivo para você não ficar refém de misturinhas e ter uma rotina mais descomplicada.

Junto com o café, aparece o gengibre. Esse ativo tem propriedades antioxidantes e fortificantes que protegem a fibra capilar de agressões externas e auxilia na prevenção da quebra. E onde encontrar tudo isso? O suplemento capilar Pró-Crescimento de Niely Gold é a melhor opção.

Esse tratamento foi desenvolvido pensando nas necessidades de quem tem madeixas quebradiças e com dificuldade de crescimento. Unindo essas duas vitaminas para o cabelo crescer em um só produto, os fios recebem uma verdadeira reposição de força, e tem o estímulo necessário para desenvolver mais comprimento.

 

Como incluir as vitaminas para cabelo crescer no cronograma capilar

O uso da máscara de vitamina para cabelo crescer deve ser alternado com os outros tratamentos do cronograma capilar. Como é um tratamento fortalecedor, ela pode entrar na rotina uma vez por semana, exceto na semana da reconstrução. Para facilitar a sua vida, nós preparamos uma sugestão de cronograma com o suplemento capilar Pró-Crescimento com cafeína e gengibre. Mas você pode adaptar o seu de acordo com as necessidades do seu cabelo, ok, diva? 

1ª semana: hidratação pró-crescimento - nutrição - hidratação

2ª semana: hidratação - nutrição - hidratação pró-crescimento

3ª semana: hidratação - umectação - hidratação pró-crescimento

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Dicas extras para acelerar o crescimento capilar

Além de usar a sua máscara de hidratação com vitamina para crescimento de cabelo regularmente, é importante ter outros cuidados com as madeixas no dia a dia. Procure lavar as madeixas ao menos três vezes por semana, para manter a região limpa e sem oleosidade em excesso. Além disso, evite agressões que podem danificar e enfraquecer o comprimento e causar quebra, como acúmulo de químicas e uso excessivo de chapinha e secador. Por fim, lembre-se que a saúde dos fios também é impactada pela saúde do corpo. Ou seja, a alimentação saudável também faz parte do processo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram