Fique Diva - Vitamina para queda de cabelo caseiro: tratamento para fortalecer os fios

27/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Vitamina para queda de cabelo caseiro: tratamento para fortalecer os fios

Alguns ingredientes caseiros e de fácil acesso são capazes de ajudar no combate à queda de cabelo, como os óleos vegetais e a babosa

Alguns ingredientes caseiros e de fácil acesso são capazes de ajudar no combate à queda de cabelo, como os óleos vegetais e a babosa

A queda de cabelo é temida por muitas pessoas, mas pode ser tratada inicialmente em casa. As causas geralmente podem ser evitadas com uma simples análise de algumas atitudes. Os casos mais comuns são prender os fios em penteados muito apertados, estar passando por momentos estressantes ou ter uma alimentação precária em vitaminas. Ao resolver essas questões mais óbvias, você pode passar para as receitinhas caseiras que irão ajudar a fortalecer as madeixas. Mas, lembre-se que dependendo do motivo e extensão do problema, o recomendado é procurar médicos especializados. Saiba mais!

Não esqueça de dar uma atenção especial para o couro cabeludo

Quando a intenção é fortalecer os fios, ou fazer com que eles cresçam, muitas vezes focamos no comprimento. Mas, esse não é o caminho ideal para conseguir o resultado esperado. Não podemos esquecer de repor nutrientes também no couro cabeludo. Uma ótima forma de estimular a área é com massagens feitas com óleos vegetais. Para um efeito ainda melhor você pode esquentar o produto e fazer a aplicação na temperatura morna. Assim, os poros ficarão mais abertos e receberão todas as vitaminas que os óleos têm para oferecer aos cabelos.

A babosa é uma opção acessível e muito eficaz para a queda de cabelo

Um ingrediente bem conhecido nas receitas caseiras é a babosa. Essa planta também é salvadora para combater a queda dos fios. Sua ação hidratante e fortalecedora é potente para regenerar os problemas na raiz do cabelo. Para usá-la com esse fim basta retirar o gel da folha com a ajuda de uma colher e batê-lo no liquidificador. Depois aplique a mistura no couro cabeludo, no comprimento e aguarde 30 minutos. Esse método proporciona a reposição de vitaminas de maneira simples, prática e natural.

Nada de adiar a visita ao médico por muito tempo

Em casos de queda de cabelo os tratamentos caseiros podem, sim, resolver problemas superficiais. Mas, quando a causa é mais profunda, e os sintomas não passam de imediato com o cuidados, o indicado é procurar um especialista para te ajudar a solucionar o problema. Até porque, você não quer que a situação piore e fique em um ponto ainda mais crítico. Outra medida importante é ter bastante atenção a todos os produtos aplicados nos fios e pausar o uso de procedimentos químicos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram